idosos de 97 anos, Reivindiquem Seus Direitos: Viagens de Ônibus Gratuitas Aguardam!

Por: Guilherme Albuquerque

Idosos, atenção! Viajar de ônibus sem gastar idosos de 97 anos um tostão é totalmente possível graças ao Estatuto do Idoso. Mas ó, tem umas regrinhas que precisamos seguir pra aproveitar esse benefício maravilhoso.

saiba mais

Se você já passou dos 65, parabéns! Você tem idosos de 97 anos passe livre nos ônibus urbanos, semiurbanos e até no rodoviário interestadual.

saiba mais

Nos urbanos e semiurbanos idosos de 97 anos, é só mostrar um documento com foto que prove sua idade e pronto, pode embarcar sem pagar nada. E ainda tem mais: os ônibus reservam 10% dos assentos só pra galera da terceira idade, então pode procurar sua plaquinha de assento preferencial.

saiba mais

Agora, se você tem entre 60 e 64 anos, a coisa muda um pouco idosos de 97 anos.

Depende de onde você mora. Em São Paulo, por exemplo idosos de 97 anos, dá pra pegar um bilhete especial pra andar de ônibus, trem e metrô de graça.

Quer viajar entre cidades dentro do Estado de São Paulo? Se você tem 60 anos ou mais, pode pegar uma passagem grátis, mas ó, são só dois assentos grátis por veículo.

saiba mais

Tem que reservar com antecedência, entre 24 horas e 5 dias antes da viagem. E não esquece de levar documento com foto na hora de pegar sua passagem.

Mas e se a viagem for pra outro estado idosos de 97 anos? Aí tem que ter uma rendinha de até dois salários mínimos. Se for seu caso, você tem direito a duas vagas grátis por veículo.

saiba mais

E se essas vagas já estiverem ocupadas, você ainda pode conseguir um descontão de 50% no valor da passagem.

Pra garantir sua passagem grátis ou com desconto no interestadual, você vai precisar de um documento com foto e um que prove sua renda, tipo carteira de trabalho idosos de 97 anos, contracheque, ou extrato do INSS.

saiba mais

Daí é só ir até a empresa de ônibus e pedir seu "Bilhete de Viagem do Idoso" idosos de 97 anos. Mas chega lá com tempo, pelo menos três horas antes da partida, tá?