Urgente! Ana Maria Braga revelou veias entupidas após luta contra câncer
Ana Maria Braga participou do programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, comandado por Pedro Bial, na madrugada do dia 30 de maio e revelou que conseguiu parar de fumar definitivamente. A apresentadora confessou que já havia tentado outras vezes, mas acabava fumando às escondidas.
Ana Maria só conseguiu largar o vício quando precisou passar por uma cirurgia para melhorar a circulação sanguínea. “Voltei lá em novembro do ano passado, desentupiu, trocou. Depois desse entupimento eu falei que nunca mais. E parei também com o café, troquei pela água”, explicou ao jornalista.
“Eu estava com as veias entupidas. Tudo por causa do cigarro! Coloquei três stents nas duas pernas e depois de oito meses um deles entupiu e eu ainda não tinha parado de fumar”, relatou ao amigo durante a entrevista.
Outros cânceres de Ana Maria Braga
Durante a conversa com Pedro Bial, Ana Maria também relembrou o momento em que foi diagnosticada com câncer no cérebro.
“Eu já tinha passado lá atrás pelo câncer que ocasionou esse pequeno tumor no cérebro. Na época não tinha noção real do que significava… Acho que tinha 30% [chance de sobreviver]. Aprendi que a gente precisa acreditar no tratamento”, detalhou a apresentadora.
Aos 75 anos, ela já enfrentou diversos tipos de câncer: nos anos 1990, 2000, 2010 e em 2020, no pulmão.
“É tão bom fumar, é verdade. Ele [Pedro Bial] fumou também. Eu não criei vergonha na cara. Eu, na verdade, comecei a ter problemas. Eu tive câncer de pulmão e não parei de fumar lá atrás. […] Eu gosto muito de andar, e começou a me doer a perna, uma dor lancinante. Parecia que faltava oxigênio, circulação”, contou.