Programa Voa Brasil continua nessa situação; Confira as novidades
Desde o início de seu terceiro mandato, o presidente Lula tem enfatizado a necessidade de adotar medidas para reduzir os custos das passagens aéreas.
O governo federal está considerando a criação de um fundo de R$ 6 bilhões destinado ao financiamento da aviação no país como parte de suas iniciativas para tornar as passagens aéreas mais acessíveis.
Além disso, estão sendo avaliadas medidas para reduzir os custos operacionais, incluindo o preço do querosene de aviação (QAV).
“Está em construção com o ministro [Fernando] Haddad, com o presidente do BNDES, [Aloizio] Mercadante. Nós iremos apresentar ao país um fundo de financiamento da aviação brasileira, para que as empresas aéreas possam buscar crédito, se capitalizar e, com isso, poder ampliar investimentos na aviação”, comentou o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos).
Quando começa o Voa Brasil?
O programa ia ser anunciado nesta segunda-feira (5). Contudo, foi adiado para depois do Carnaval. Apesar do adiamento, não há uma data específica até o momento.
Voa Brasil: quem terá direito ao benefício?
De acordo com a Agência Brasil, aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) serão os primeiros segmentos beneficiados pelo programa Voa Brasil, que vai assegurar passagens aéreas a R$ 200 por trecho.
“Essa é a primeira etapa do programa e, a partir daí, a gente vendo que o programa funcionou, vai tentar cada vez mais, ao lado das aéreas, buscar a ampliação do programa”, destacou o ministro.