Prefeitura envia projeto de lei para reajuste dos salários dos servidores. Saiba qual cidade
Na quarta-feira (7), a Prefeitura de Teresópolis, no Rio de Janeiro, enviou ao Legislativo, que retomou suas atividades após o recesso parlamentar, um projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder uma revisão geral anual de 4,62% (IPCA acumulado) nos vencimentos dos aposentados com paridade, servidores e profissionais do Magistério.
Caso o projeto de lei seja aprovado, o funcionalismo receberá a diferença entre os valores atualizados de janeiro juntamente com os vencimentos de fevereiro, os quais serão pagos em março.
Por outro lado, o aumento de 10,41% no vale alimentação, que elevará o valor de R$ 100 para R$ 110,41, e a correção de 4,62% nos valores das diárias serão concedidos por meio de decreto municipal.
Nos últimos cinco anos, a gestão do Prefeito Vinicius Claussen garantiu aproximadamente 37% de recomposição salarial aos servidores municipais e 43% aos profissionais do Magistério.
Esses percentuais englobam não apenas as revisões anuais, mas também a conclusão da reestruturação salarial relacionada aos gatilhos do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), que estava pendente desde julho de 2016 e foi finalizada em maio de 2022.