Paraná: homem se disfarça de PM, agride pessoa e acaba preso em posto de combustíveis
se passando por policial militar. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (14) em um posto de combustíveis localizado entre as avenidas Tiradentes e Rio Branco. A Polícia Militar (PM-PR) foi acionada por testemunhas, que relataram que o suspeito vestia uma camiseta do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e portava uma arma de airsoft, simulando estar armado.
No sábado (15), pessoas que presenciaram a agressão informaram que o homem exibiu a arma, reforçando a suspeita de que ele estaria se passando por policial. Ao ser abordado pela PM, ele alegou estar em formação para soldado, mas a informação não foi confirmada. O suspeito foi preso em flagrante por usurpação de função pública.

O que diz o acusado
Em depoimento, o homem negou que estivesse se passando por policial e afirmou que apenas utilizava a camiseta do BPChoque enquanto fazia a segurança do posto de combustíveis. No entanto, ele admitiu que não possuía vínculo empregatício com o estabelecimento.
Testemunhas relataram à PM que o suspeito aparentava instabilidade psicológica. Questionado, ele afirmou não fazer uso de medicação nem ter diagnóstico de transtornos psiquiátricos.
Após passar por audiência de custódia, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade. As autoridades não divulgaram informações sobre a vítima da agressão ou seu estado de saúde.