Ministro Enfatiza a Crucialidade da Previdência e Promete Diminuir Filas
Na última quinta-feira (1º), às 8h, o Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) celebraram a inauguração das instalações renovadas da Agência da Previdência Social em Bauru, São Paulo.
O evento contou com a participação do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, do superintendente do INSS Sudeste I, Vanderlei Barbosa dos Santos, do gerente-executivo do INSS em Bauru (SP), Wilson Maceri Junior, e outras autoridades locais e regionais.
Após uma reforma completa, o espaço agora oferece uma infraestrutura moderna, ambiente climatizado e acessibilidade. “Gasto é para quem não tem nenhuma sensibilidade social. Isso é investimento, é crescimento econômico na veia”, afirmou Lupi
A agência possui oito guichês de atendimento, 14 salas de perícia médica, quatro salas de assistência social e quatro banheiros, incluindo dois acessíveis.
Com uma equipe composta por quatro servidores administrativos, dois assistentes sociais, dois profissionais de reabilitação profissional e 14 médicos peritos, a agência oferece uma variedade de serviços, como orientação e informação, atendimento simplificado e especializado, perícia médica, avaliação social, reabilitação profissional, emissão de extratos previdenciários, cumprimento de exigências, entre outros.
O gerente-executivo do INSS em Bauru, Wilson Maceri Junior, lembrou que a agência era esperada há muito tempo pela população da região, estimada em 500 mil habitantes. Wilson agradeceu aos servidores do INSS, às entidades de classe, aos representantes sindicais e a todos os gestores públicos.
Ele disse ainda que a antiga agência do INSS em Bauru vinha apresentando diversos problemas, que já não podiam ser resolvidos apenas com reforma, manutenção ou pequenos reparos. Por isso, foi iniciado o processo de transferência da agência para o prédio da Gerência Executiva.
“Toda a parte lógica e elétrica foi refeita. A nova área tem ainda acessibilidade, além de sinalização visual, climatização, banheiros adaptados e saídas de emergência”, resumiu o gerente-executivo.