Minha Casa Minha Vida: ESTAS pessoas receberam isenção surpreendente. Veja lista

Ótima notícia! Os beneficiários das linhas subsidiadas do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) que atualmente recebem o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e aqueles que já quitaram 60 prestações receberam isenção automática do pagamento de prestações do MCMV. A informação é do Ministério das Cidades e foi publicada no gov.br.

A partir da identificação pelo Agente FinanceiroCaixa ou Banco do Brasil – do enquadramento da família nas regras da Portaria MCID nº 1.248/2023, os beneficiários serão automaticamente convocados a comparecer à agência para concluir os trâmites formais necessários para a quitação do imóvel.

Para regularizar a quitação do contrato, a instituição terá até 180 dias, conforme indicado na portaria. Não haverá devolução de valores pagos em prestações já quitadas.

“Esse não é um programa de um governo, esse não é um programa de um presidente da República. Esse é um programa da sociedade brasileira e que só vai dar certo se a sociedade brasileira assumir a responsabilidade de fiscalizar o Cadastro Único que nós estamos fazendo”, afirmou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a cerimônia que oficializou a Medida Provisória que determinou a retomada do Bolsa Família em 02 de março do ano passado.

Veja também: quem tem direito ao Minha Casa, Minha Vida em 2024?

O Minha Casa, Minha Vida é um programa que busca facilitar o acesso à casa própria para famílias de baixa renda.

Em sua mais recente fase para o ano de 2024, o programa traz modificações importantes, incluindo a isenção total das parcelas de financiamento para certos grupos. Esta medida representa um avanço significativo na redução do déficit habitacional no Brasil e na melhoria das condições de vida para muitas famílias.

Em 2024, o programa Minha Casa, Minha Vida concentrará seus esforços nas famílias de baixa renda, com foco especial em mulheres chefes de família, vítimas de violência doméstica e grupos em situação de vulnerabilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.