Martinho da Vila ficou POSSESSO com o INSS; veja o motivo
O cantor e compositor Martinho da Vila teve sua aposentadoria pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) restabelecida após ter sido suspensa devido à falta da prova de vida, um requisito para demonstrar que está vivo e apto a continuar recebendo o benefício previdenciário.
O artista, de 86 anos, percebeu a ausência de pagamentos desde 2021 e, em setembro de 2023, iniciou uma ação judicial contra o INSS para recuperar seu benefício.
Segundo comunicado oficial do INSS, o direito do cantor foi reativado em fevereiro de 2024, e os pagamentos referentes aos meses de dezembro de 2023 e janeiro de 2024 já foram efetuados.
O montante correspondente aos meses anteriores à reativação do benefício será depositado na conta bancária do artista em até 15 dias. A confirmação da reativação do benefício foi feita pelo blog do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Veja a nota completa do INSS:
“O INSS ressalta que é importante que o senhor Martinho logo saque com urgência as parcelas já disponíveis para que o sistema não suspenda o pagamento por não recebimento por parte do segurado.
O senhor Martinho pode acompanhar a situação do crédito em “Extrato de Pagamento” pelo Meu INSS ou ligar para a Central Telefônica 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. O INSS lamenta o ocorrido e reitera que trabalha constantemente para melhorar a prestação de serviço à população brasileira”, af