Marlene vai falar? Após documentário das Paquitas, diretora se pronuncia
Na última semana, rumores circulavam nas redes sociais sobre a produção de um documentário focado na trajetória da ex-diretora Marlene Mattos, conhecido pelo título provisório “Direção Marlene – toda história tem dois lados”. A produção seria realizada pelo Prime Video, conforme sugerido por uma arte que viralizou nas mídias sociais.
Essas especulações surgiram após o lançamento da série documental Pra Sempre Paquitas, disponível no Globoplay, onde ex-assistentes de palco da apresentadora Xuxa relataram casos de suposto assédio moral nos bastidores do programa Xou da Xuxa, exibido pela TV Globo.
Em resposta aos rumores, Marlene Mattos negou qualquer envolvimento com um documentário próprio. “Não tenho conhecimento sobre esse assunto. Fake news com certeza”, afirmou a ex-diretora, descartando a possibilidade de um projeto em parceria com a plataforma de streaming.
Relação de Xuxa e Marlene Mattos
O rompimento entre Xuxa Meneghel e Marlene Mattos ocorreu após quase 20 anos de parceria, de 1983 a 2002. Xuxa mencionou em entrevista que o fim da relação profissional aconteceu após a ex-diretora afirmar que “não gostava de crianças”.
A apresentadora relembrou a ocasião em que questionou Mattos sobre o futuro dos projetos com crianças, logo após o incidente que marcou os 10 anos do Xuxa Park. Segundo Xuxa, Marlene disse que não voltariam a trabalhar com o público infantil porque “odiava crianças”.
Durante os anos de parceria, Xuxa e Marlene Mattos migraram da extinta TV Manchete para a Globo, onde lançaram programas de sucesso como o Xou da Xuxa, Xuxa Park e Planeta Xuxa.
Documentário Pra Sempre Paquitas
O documentário Pra Sempre Paquitas, produzido pela Globoplay, trouxe à tona acusações de assédio moral nos bastidores das produções comandadas por Marlene Mattos.
Entre as polêmicas retratadas na série, uma das mais destacadas foi a demissão coletiva da primeira geração de Paquitas, após a tentativa de lançar uma peça e um livro.
As ex-Paquitas relataram que, apesar de seu desejo de mostrar que eram capazes e cheias de sonhos ao lado de Xuxa, acabaram sendo demitidas por Marlene. Durante o documentário, Xuxa revelou que ficou incomodada ao ler as críticas direcionadas a ela e a Marlene.
“Falar mal da Marlene, para mim, eu não aceitava”, afirmou a apresentadora, ao se referir ao período em que as Paquitas publicaram o livro sobre suas experiências.