Mais uma vez: rei Charles é acusado de tratar Harry e Meghan com desprezo
Ignorados? No início de maio, o príncipe Harry esteve em Londres para celebrar os 10 anos dos Jogos Invictus, evento esportivo criado por ele.
Fontes indicam que o duque de Sussex enviou convites para membros da família real e para seu pai, o rei Charles, mas não recebeu respostas. Segundo a mídia, na última quarta-feira (5), Harry, marido de Meghan Markle, foi novamente ignorado pela realeza.
A revista People informou que Harry e Meghan não foram convidados para o Trooping the Colour pelo segundo ano seguido. Esse evento comemora oficialmente o aniversário do monarca do Reino Unido, atualmente o rei Charles, e este ano será realizado no próximo dia 15.
“A People confirma que o duque e a duquesa de Sussex não foram convidados para a celebração anual do aniversário do monarca britânico deste ano em Londres, marcada para 15 de junho. Eles também não foram chamados para o evento do ano passado, que marcou o primeiro Trooping the Colour durante o reinado do rei Charles, pai de Harry”, escreveu a revista norte-americana.
O portal português Flash! destacou que os duques de Sussex foram “completamente rejeitados” pela realeza. “Harry e Meghan voltam a não ser convidados para o Trooping the Colour, um dos momentos altos da família real britânica”, publicou o site.
Harry e Meghan renunciaram a monarquia britânica há quatro anos
A última participação de Harry e Meghan no Trooping the Colour foi em 2019, quando ainda faziam parte do núcleo sênior da família real. Em 2022, os duques participaram parcialmente da cerimônia, mas não apareceram na varanda do Palácio de Buckingham com os outros membros da realeza.
Naquela época, o casal já havia renunciado aos seus papéis na monarquia, decisão tomada em março de 2020.
As tensões entre os duques de Sussex e a família real resultaram em sua exclusão de eventos importantes. Após deixarem o núcleo sênior, Harry e Meghan fizeram declarações polêmicas sobre a vida na realeza em entrevistas.
Em um livro de memórias, Harry detalhou desentendimentos com seu pai e chegou a chamar sua madrasta, a rainha Camilla, de “vilã”.