Mais um adiamento! O povo está se cansando
Vai ficar para depois! O lançamento do programa Voa Brasil, do governo federal, que visa tornar as passagens aéreas mais acessíveis, será adiado até depois do Carnaval, conforme confirmado pela assessoria de imprensa do Ministério dos Portos e Aeroportos nesta terça-feira (30).
Inicialmente previsto para o dia 5 de fevereiro, como anunciado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, na última quarta-feira (24), o lançamento foi postergado devido a conflitos de agenda, conforme informou a assessoria. Saiba mais detalhes sobre o programa a seguir.
Entenda a proposta do Voa Brasil
O programa tem como proposta oferecer passagens aéreas por R$ 200 para determinados segmentos da sociedade.
Num primeiro momento, apenas aposentados do INSS e estudantes do Prouni que não tenham viajado nos últimos 12 meses seriam elegíveis, somando aproximadamente 20,8 milhões de aposentados e 600 mil estudantes.
O ministro dos Portos e Aeroportos deixou em aberto a possibilidade de estender o benefício a outros grupos à medida que o programa avançar.
O Voa Brasil foi anunciado ainda durante a gestão de Márcio França no Ministério dos Portos e Aeroportos e teve seu lançamento adiado diversas vezes.
França assumiu o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte no início deste ano, após deixar a pasta em setembro de 2023.
Quanto aos motivos do adiamento do programa, a assessoria do Palácio do Planalto remeteu a questão ao Ministério dos Portos e Aeroportos. Sobre a agenda do presidente Lula para as próximas semanas, a assessoria informou que está em processo de elaboração, com previsão de divulgação nesta sexta-feira (2).