Magazine Luiza e AliExpress fazem parceria e deixa brasileiros ansiosos com novidade
A AliExpress e o Magazine Luiza anunciaram uma parceria no Brasil, que envolverá a venda de produtos em ambos os marketplaces. Este acordo, pioneiro para as duas plataformas, começou a ser negociado há pouco mais de sete meses.
O anúncio foi feito na manhã da segunda-feira (24), diretamente da sede do AliBaba, na China, e a implementação está prevista para ocorrer ao longo do terceiro trimestre deste ano, entre julho e setembro.
O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa transmitida on-line diretamente da sede do grupo chinês, com a participação de Kai Lee, CEO do AliExpress para a América Latina, e Briza Bueno, diretora da plataforma para a região.
Como a parceria vai funcionar?
Conforme estabelecido, o Magazine Luiza venderá seus produtos próprios no marketplace da AliExpress no Brasil, enquanto a AliExpress incluirá produtos de sua linha Choice no marketplace do Magazine Luiza.
Segundo Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, a negociação acelerou no último mês após a aprovação de uma nova taxa no Congresso. “Ficamos muito confortáveis de assinar o acordo e fazer o anúncio dessa parceria”, afirmou Trajano.
Ele destacou que as duas plataformas somam mais de 700 milhões de visitas por mês no Brasil e possuem 60 milhões de clientes ativos em ambos os canais. “Com sortimentos complementares, a chance de conversão de vendas é muito alta, ampliando nossa força de compra”, acrescentou.
Trajano também mencionou que a globalização do comércio eletrônico e as vendas internacionais são uma realidade, enfatizando que nunca foi contra esse processo. “Eu achava que faltava isonomia (tributária). E com a taxa aprovada agora, igualou muito. É um negócio mundial. Impossível não conviver com ele e a globalização dos mercados”, destacou.