Lula recebe aviso e pode perder documento importante em até 96 meses

O presidente Lula (PT), pode perder o seu documento de identidade em até oito anos. Isso acontece uma vez que a nova versão do Registro Geral (RG) está sendo amplamente celebrada pelos idosos em todo o Brasil.

Este anúncio traz consigo uma modernização do principal documento de identificação dos cidadãos brasileiros e portugueses, prometendo uma série de benefícios para essa parcela da população. O petista, na condição de idoso de 70 anos, precisa ficar atento, assim como o restante da população.

O RG, popularmente conhecido como Carteira de Identidade, desempenha um papel fundamental na vida cotidiana, sendo utilizado em diversas situações, desde a abertura de contas bancárias até o acesso a serviços públicos.

Para os idosos, que muitas vezes dependem exclusivamente desse documento, sua importância é ainda maior. Recentemente, o governo aprovou o “novo RG”, uma versão atualizada e aprimorada deste documento de identificação. Veja o que muda a seguir.

Quais são as vantagens do novo RG

Um dos principais destaques desse novo RG é sua capacidade de concentrar diversos documentos em um só lugar. Isso significa menos preocupação e mais praticidade para você.

Agora, é possível integrar informações como CNH, número de Identificação Social (NIS), Cartão Nacional de Saúde, título militar, carteira de trabalho, carteira de vacinação e título de eleitor, tudo em um único documento.

Uma mudança significativa é a substituição do número de RG, que é estadual, pelo CPF, que é federal. Essa medida tem como objetivo reduzir as chances de fraudes e golpes, tornando a identificação mais segura e unificada em todo o território nacional.

A emissão do novo RG já se tornou obrigatória em todos os estados a partir de 11 de janeiro deste ano. No entanto, não se preocupe, seu RG atual permanece válido pelo menos até fevereiro de 2032.

Como emitir o novo RG?

  • Procure o órgão civil responsável pela emissão de documentos em seu estado e agende uma data e horário; 
  • Em seguida, no dia agendado previamente, leve seu documento de identificação atual, certidão de nascimento e todos os documentos que deseja incluir no novo RG (veja os demais documentos com o órgão em questão); 
  • Após a emissão, seu novo RG também estará disponível online, através do app do gov.br.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.