Lula disse que vai encher o saco dessa empresa até ela ceder; saiba detalhes
O presidente Lula (PT) ironizou a autonomia da empresa de entregas iFood, uma entidade privada que movimenta aproximadamente 100 bilhões de reais na economia brasileira. [Veja mais no vídeo abaixo].
A revelação de influência governamental sobre uma empresa privada ocorreu na segunda-feira (4), durante a introdução de um projeto de lei que visa regulamentar as atividades dos aplicativos como o Uber, porém deixando de fora o iFood devido a um impasse nas negociações com o governo.
“O iFood não quer negociar. Mas nós vamos encher tanto o saco, que vão ter que negociar”, brincou o petista. O presidente fez o comentário ao sancionar o projeto de lei que regulariza o trabalho dos motoristas de aplicativos no País.
Vale destacar que, de acordo com o governo, as negociações com as empresas que lidam com a entrega de alimentos e encomendas não progrediram.
Em comunicado ao UOL, a empresa declarou que participou das discussões em grupo e que havia chegado a um acordo com o governo, mas que outras questões tiveram prioridade. “A empresa reforça que apoia desde 2021 a regulação do trabalho intermediado por plataformas e busca uma regulamentação para delivery que atenda as particularidades e necessidades diferentes dos motoristas”, declarou por meio de nota.