Itália tem uma cidade secreta com raras ‘joias’ escondidas
Turim, a quarta maior cidade da Itália, localizada a apenas 45 minutos de trem de Milão, tem surpreendentemente evitado a atenção dos turistas.
Menos de um ano atrás, o jornal Telegraph ,de Londres, explicou por que Turim é um dos destinos mais subestimados da Itália para uma escapada cultural. No mesmo período, a EuroNews afirmou que, entre as cidades italianas famosas, Turim é a mais negligenciada. Veja detalhes sobre a cidade.
Conheça Turim, cidade da Itália
Contudo, passar apenas 36 horas em Turim seria uma visita incompleta. Para uma experiência autêntica, recomenda-se reservar pelo menos quatro dias completos. Na região, o trânsito é fluído, os pontos turísticos são acessíveis a pé, há abundantes espaços verdes e os preços são acessíveis.
Apesar de estar gradualmente aparecendo em “listas quentes” de viagens, a cidade ainda é tão pouco turística que a maioria dos bares e restaurantes depende dos habitantes locais. Dificilmente se tem uma refeição decepcionante, algo raro nas cidades mais turísticas.
Embora Turim receba menos cobertura midiática do que as cidades vizinhas, praticamente todos os artigos que mencionam a cidade a descrevem com adjetivos como “única” e “autêntica”.