INSS Varginha (MG) – Endereço da Agência, E-mail, Telefone, Horário de Funcionamento e Informações
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- Localização e Contato
- Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?
- FAQ – Perguntas Frequentes
- Qual o horário de funcionamento dessa agência do INSS?
- Como falar com o atendimento do INSS?
- Como está o atendimento presencial no INSS?
- Como descobrir a agência do INSS?
- Qual o nome da Central do INSS?
- Como agendar atendimento presencial no INSS?
- Por que não consigo ligar para o 135 do meu celular?
- Como funciona o telefone 135 do INSS?
- Pode ligar para o 135 de celular?
- Qual o melhor horário para ligar para 135?
- Qual o número do INSS para fazer agendamento?
Localização e Contato
Endereço e CEP
Situada no coração da cidade, a Agência da Previdência Social Varginha está convenientemente localizada na Rua Wenceslau Braz, 150, Centro, Varginha, MG. Esta localização privilegiada facilita o acesso para os moradores de Varginha e regiões vizinhas.
Telefone e E-mail
Os cidadãos podem entrar em contato com a agência pelo telefone (35) 3229-1421. Para questões via e-mail, o endereço é aps11031080@inss.gov.br. A agência é gerenciada pelo competente João Elder Batista.
Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?
Atendimento Simplificado
O Atendimento Simplificado deve ser agendado – pela Central 135 ou na própria agência – quando o cidadão deseja solicitar:
• bloqueios/desbloqueios de benefícios para empréstimos consignados;
• bloqueio/desbloqueio de mensalidade de entidade associativa ou sindicato;
• alteração de local ou forma de pagamento;
• orientação e informações básicas sobre benefícios e serviços previdenciários;
• protocolo de requerimentos para pessoas sem acesso aos canais remotos;
• retificação de Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT);
• devolução de documentos;
• recurso especial ou incidente (alteração de acórdão);
• juntada de documentos em requerimento com status “Em Análise”, que tenha atingido limite de 50 MB dos anexos no Meu INSS;
• retirada de histórico de atendimento de chat ou Central 135;
• para as pensões vitalícias da síndrome da talidomida e do seringueiro, além da pensão especial das vítimas da tragédia da hemodiálise de Caruaru.
Atendimento Específico
Já o Atendimento Específico deve ser agendado nos casos de alta complexidade, em que não é possível fazer o requerimento pelos canais remotos. O agendamento para esse tipo de serviço é feito – pela Central 135 ou na própria agência – nos casos de:
• reativação de BPC após atualização do CADÚnico;
• ciência do cidadão referente à necessidade de inscrição no CadÚnico;
• órgão Mantenedor do Benefício Inválido, o que impossibilita a solicitação dos serviços;
• consulta de consignação administrativa aplicada ao benefício;
• tarefas concluídas com erros nos sistemas, por exemplo, quando é utilizado há equívoco na atribuição do NIT utilizado;
• solicitar a Contestação de NTEP;
• Recurso Ordinário (Inicial) e Especial ou Incidente (Alteração de Acórdão), que tenha empresa (CNPJ) como solicitante;
• e na impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos ou quando a Central 135 não puder atender a solicitação e oriente o cidadão a comparecer no INSS.
Além disso, é possível agendar na agência a emissão de extrato de empréstimo consignado, de pagamento de benefício, de Imposto de Renda – IR, de vínculos laborais – CNIS; a carta de concessão do benefício; a declaração de beneficiário do INSS; o cumprimento de exigência; e a entrega de documentos por convocação do INSS.
Importante lembrar que esses serviços podem ser efetuados pela internet, mas no caso em que o cidadão não tenha acesso ao Meu INSS é possível agendar o atendimento pelo telefone 135.
Atendimento Espontâneo
Se o cidadão procura uma agência do INSS sem agendamento prévio, ainda assim o INSS pode atender alguns serviços, os chamados espontâneos.
Essas situações são válidas apenas para os serviços de agendamentos de serviços; emissão de senha gov.br; acesso aos serviços ofertados pelo Autoatendimento Orientado; e nos casos de atendimento por decisão judicial.
FAQ – Perguntas Frequentes
Qual o horário de funcionamento dessa agência do INSS?
A Agência da Previdência Social Varginha funciona de segunda a sexta, das 07h00 às 13h00.
Como falar com o atendimento do INSS?
Para falar com o atendimento do INSS, ligue para (35) 3229-1421 ou envie um e-mail para aps11031080@inss.gov.br.
Como está o atendimento presencial no INSS?
O atendimento presencial no INSS Varginha ocorre mediante agendamento, seguindo protocolos de saúde e segurança.
Como descobrir a agência do INSS?
Para descobrir a agência do INSS mais próxima, acesse o site “Benefícios Hoje” ou ligue para a Central 135.
Qual o nome da Central do INSS?
A Central de Atendimento do INSS é conhecida como Central 135.
Como agendar atendimento presencial no INSS?
O agendamento para atendimento presencial no INSS pode ser feito pelo telefone 135 ou através do portal Meu INSS.
Por que não consigo ligar para o 135 do meu celular?
Alguns planos de celular podem ter restrições para ligar para números especiais como o 135. Verifique com sua operadora.
Como funciona o telefone 135 do INSS?
O telefone 135 do INSS é uma Central de Atendimento para esclarecimento de dúvidas, informações e agendamento de serviços.
Pode ligar para o 135 de celular?
Sim, é possível ligar para o 135 de um celular, mas verifique se seu plano permite ligações para números especiais.
Qual o melhor horário para ligar para 135?
O melhor horário para ligar para o 135 é durante a tarde, quando o volume de chamadas tende a ser menor.
Qual o número do INSS para fazer agendamento?
Para fazer agendamento no INSS, ligue para o número 135.