INSS Salto (SP) – Endereço da Agência, Telefone, E-mail e Informações

A Agência da Previdência Social de Salto, localizada no estado de São Paulo, é uma instalação vital para o atendimento das necessidades previdenciárias da população local. Esta agência faz parte da rede nacional do INSS, dedicada a fornecer serviços acessíveis e eficientes.

Aps Salto SP
Agência da Previdência Social localizada em Salto (SP)

Localização e Contato

Localizada na Avenida Dom Pedro II, número 1196, no Centro de Salto, com CEP 13320-241, a agência é facilmente acessível para os moradores da cidade e região. Os contatos diretos são (11) 40292033 / (11) 40292511 e o e-mail aps21038040@inss.gov.br.

Horário de Funcionamento

A agência funciona das 7h às 13h de segunda a sexta-feira, estando fechada aos sábados e domingos. Recomenda-se verificar alterações nos horários, principalmente em períodos de feriados ou eventos especiais.

Serviços Oferecidos

A agência de Salto oferece uma ampla gama de serviços previdenciários, incluindo orientações sobre aposentadoria, emissão de extratos de pagamento, informações sobre contribuições previdenciárias, entre outros. A equipe está qualificada para fornecer um atendimento completo e resolver as dúvidas dos beneficiários.

Como Funciona o Atendimento?

Atendimento Espontâneo

O atendimento espontâneo na agência de Salto é oferecido para serviços mais simples, que não exigem agendamento prévio. Este tipo de atendimento inclui triagem e Autoatendimento Orientado, proporcionando uma maneira rápida e eficiente de acessar serviços do INSS.

Atendimento Agendado

A maioria dos serviços na agência de Salto requer um agendamento prévio, que pode ser feito através da Central 135, diretamente na agência ou pelo aplicativo Meu INSS.

Atendimento Simplificado

O Atendimento Simplificado abrange serviços como:

  • Bloqueios/desbloqueios de benefícios para empréstimos consignados.
  • Bloqueio/desbloqueio de mensalidade de entidade associativa ou sindicato.
  • Alteração de local ou forma de pagamento.
  • Orientações e informações básicas sobre benefícios e serviços previdenciários.
  • Protocolo de requerimentos para pessoas sem acesso aos canais remotos.
  • Retificação de Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT).
  • Devolução de documentos.
  • Recurso especial ou incidente (alteração de acórdão).
  • Juntada de documentos em requerimento “Em Análise”.
  • Retirada de histórico de atendimento de chat ou Central 135.
  • Pensões vitalícias da síndrome da talidomida e do seringueiro, e pensão especial de Caruaru.

Atendimento Específico

Para casos de maior complexidade, o Atendimento Específico é necessário. Este inclui:

Serviços Online e Agendamento

Além dos atendimentos presenciais, muitos dos serviços da agência de Salto podem ser acessados online através do portal Meu INSS ou agendados pelo telefone 135.

FAQ – Perguntas Frequentes

Tem que agendar para ir no INSS?

Sim, é necessário agendar para a maioria dos serviços no INSS, o que pode ser feito pela Central 135, diretamente na agência ou pelo aplicativo Meu INSS. Alguns serviços podem ser realizados de forma espontânea.

Qual é o número do ZAP do INSS?

O INSS não oferece um serviço de atendimento via WhatsApp. Para contato, é necessário usar o telefone da Central 135, o e-mail da agência ou o aplicativo Meu INSS.

Como entrar em contato com o INSS pelo celular?

O contato com o INSS pelo celular pode ser feito através do aplicativo Meu INSS, disponível para smartphones, ou ligando para a Central 135.

Qual o horário de funcionamento do INSS?

O horário de funcionamento da Agência do INSS em Salto é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. É aconselhável verificar alterações nos horários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.