INSS Osasco (SP) – Endereço, Telefone, E-mail, Horário de Funcionamento e InformaçõesINSS Osasco (SP) –
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- Endereço e CEP
- Telefone e E-mail
- Responsável pela Agência da Previdência Social Osasco-SP
- Gerência Executiva
- Horário de Funcionamento
- Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?
- Precisão dos Dados
- FAQ – Perguntas Frequentes
- Qual o horário de funcionamento dessa agência do INSS?
- Como falar com o atendimento do INSS?
- Como está o atendimento presencial no INSS?
- Como descobrir a agência do INSS?
- Qual o nome da Central do INSS?
- Qual é o número do ZAP do INSS?
- Como agendar atendimento presencial no INSS?
- Por que não consigo ligar para o 135 do meu celular?
- Como funciona o telefone 135 do INSS?
- Pode ligar para o 135 de celular?
- Qual o melhor horário para ligar para 135?
- Qual o número do INSS para fazer agendamento?
Endereço e CEP
A AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL OSASCO está convenientemente situada na Praça das Monções, 101, bairro Piratininga, facilitando o acesso aos cidadãos de Osasco e regiões adjacentes que buscam serviços previdenciários.
Telefone e E-mail
Para dúvidas ou serviços, é possível entrar em contato através do número(11) 3878-9206. Entretanto, para questões gerais e agendamentos, é aconselhável utilizar a Central 135 ou o aplicativo Meu INSS, uma vez que o telefone e o e-mail (aps21028020@inss.gov.br) devem ser utilizados preferencialmente para atendimentos específicos.
Responsável pela Agência da Previdência Social Osasco-SP
Sob a liderança de Edijan Ferreira Chaves, a agência de Osasco se compromete a fornecer atendimento de qualidade, seguindo os padrões estabelecidos pelo INSS.
Gerência Executiva
Vinculada à Gerência Executiva Osasco, a agência trabalha em consonância com as diretrizes do INSS, oferecendo uma gama completa de serviços previdenciários.
Horário de Funcionamento
A unidade oferece atendimento de segunda a sexta, das 07h00 às 13h00, visando acomodar as necessidades dos usuários de forma eficaz.
Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?
Atendimento Simplificado
O Atendimento Simplificado deve ser agendado – pela Central 135 ou na própria agência – quando o cidadão deseja solicitar:
• bloqueios/desbloqueios de benefícios para empréstimos consignados;
• bloqueio/desbloqueio de mensalidade de entidade associativa ou sindicato;
• alteração de local ou forma de pagamento;
• orientação e informações básicas sobre benefícios e serviços previdenciários;
• protocolo de requerimentos para pessoas sem acesso aos canais remotos;
• retificação de Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT);
• devolução de documentos;
• recurso especial ou incidente (alteração de acórdão);
• juntada de documentos em requerimento com status “Em Análise”, que tenha atingido limite de 50 MB dos anexos no Meu INSS;
• retirada de histórico de atendimento de chat ou Central 135;
• para as pensões vitalícias da síndrome da talidomida e do seringueiro, além da pensão especial das vítimas da tragédia da hemodiálise de Caruaru.
Atendimento Específico
Já o Atendimento Específico deve ser agendado nos casos de alta complexidade, em que não é possível fazer o requerimento pelos canais remotos. O agendamento para esse tipo de serviço é feito – pela Central 135 ou na própria agência – nos casos de:
• reativação de BPC após atualização do CADÚnico;
• ciência do cidadão referente à necessidade de inscrição no CadÚnico;
• órgão Mantenedor do Benefício Inválido, o que impossibilita a solicitação dos serviços;
• consulta de consignação administrativa aplicada ao benefício;
• tarefas concluídas com erros nos sistemas, por exemplo, quando é utilizado há equívoco na atribuição do NIT utilizado;
• solicitar a Contestação de NTEP;
• Recurso Ordinário (Inicial) e Especial ou Incidente (Alteração de Acórdão), que tenha empresa (CNPJ) como solicitante;
• e na impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos ou quando a Central 135 não puder atender a solicitação e oriente o cidadão a comparecer no INSS.
Além disso, é possível agendar na agência a emissão de extrato de empréstimo consignado, de pagamento de benefício, de Imposto de Renda – IR, de vínculos laborais – CNIS; a carta de concessão do benefício; a declaração de beneficiário do INSS; o cumprimento de exigência; e a entrega de documentos por convocação do INSS.
Importante lembrar que esses serviços podem ser efetuados pela internet, mas no caso em que o cidadão não tenha acesso ao Meu INSS é possível agendar o atendimento pelo telefone 135.
Atendimento Espontâneo
Se o cidadão procura uma agência do INSS sem agendamento prévio, ainda assim o INSS pode atender alguns serviços, os chamados espontâneos.
Essas situações são válidas apenas para os serviços de agendamentos de serviços; emissão de senha gov.br; acesso aos serviços ofertados pelo Autoatendimento Orientado; e nos casos de atendimento por decisão judicial.
Serviços Online e Agendamento
A agência também oferece serviços online através do portal Meu INSS, além da possibilidade de agendar serviços pelo telefone 135.
Precisão dos Dados
O site “Benefícios Hoje” é reconhecido por obter informações diretamente de fontes oficiais do INSS, garantindo maior precisão dos dados.
FAQ – Perguntas Frequentes
Qual o horário de funcionamento dessa agência do INSS?
A APS Osasco opera de segunda a sexta, das 07h00 às 13h00.
Como falar com o atendimento do INSS?
Utilize o telefone (11) 3878-9206 ou dê preferência à Central 135 e ao Meu INSS para questões gerais.
Como está o atendimento presencial no INSS?
O atendimento presencial na APS Osasco requer agendamento prévio, por meio da Central 135 ou do Meu INSS.
Como descobrir a agência do INSS?
Acesse o portal Meu INSS ou ligue para a Central 135 para localizar a APS Osasco ou outras agências.
Qual o nome da Central do INSS?
A central de serviços do INSS é conhecida como Central 135.
Qual é o número do ZAP do INSS?
O INSS não oferece atendimento pelo WhatsApp. Utilize a Central 135 ou o portal Meu INSS para obter informações e serviços.
Como agendar atendimento presencial no INSS?
Faça o agendamento para a APS Osasco através da Central 135 ou pelo Meu INSS.
Por que não consigo ligar para o 135 do meu celular?
Pode haver restrições no seu plano de celular. Verifique com sua operadora.
Como funciona o telefone 135 do INSS?
O 135 é usado para agendamentos, informações e acesso a serviços do INSS.
Pode ligar para o 135 de celular?
Sim, o 135 pode ser acessado de celulares, observando as tarifas do seu plano.
Qual o melhor horário para ligar para 135?
Evite horários de pico, preferindo ligar no início da manhã ou no final da tarde.
Qual o número do INSS para fazer agendamento?
Utilize o 135 para todos os tipos de agendamento com o INSS.
Bom dia, estou a 4 meses aguardando análise de documentos pelo INSS já abri uma reclamação na ouvidoria Brasil o próximo passo será abrir um processo e expor essa falta de pagamento, tive um acidente de trabalho já voltei a trabalhar e não recebi nada. Solicito uma posição com urgência.