INSS Mauá (SP) – Endereço, Telefone, E-mail, Horário de Funcionamento e Informações
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- Localização e Contato
- Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?
- Precisão dos Dados
- Gerência de Vinculação
- FAQ – Perguntas Frequentes
- Qual o horário de funcionamento da agência?
- Como falar com o atendimento do INSS?
- Como está o atendimento presencial no INSS?
- Como descobrir a agência do INSS mais próxima?
- Qual o nome da Central do INSS?
- Qual é o número do ZAP do INSS?
- Por que não consigo ligar para o 135 do meu celular?
- Como funciona o telefone 135 do INSS?
- Pode ligar para o 135 de celular?
Localização e Contato
Endereço e CEP
A Agência da Previdência Social de Mauá está estrategicamente situada na Rua Guido Monteggia, nº 111, no Centro da cidade, oferecendo acessibilidade e comodidade aos cidadãos da região. O CEP da agência é 09310-000.
Telefone e E-mail
Os cidadãos podem entrar em contato através do telefone (11) 3544-6883 ou pelo e-mail aps21034040@inss.gov.br, embora se incentive o uso da Central 135 ou do aplicativo Meu INSS para um atendimento mais eficiente.
Importante:
- Os canais oficiais como o número 135 e o aplicativo Meu INSS também são opções para comunicação e serviços, garantindo segurança e eficiência no atendimento.
- Utilize o e-mail com moderação, pois o volume de mensagens pode afetar o tempo de resposta.
Horário de Funcionamento
A APS opera de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00, permitindo que os cidadãos planejem suas visitas de acordo com este horário.
Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?
Atendimento Simplificado
O Atendimento Simplificado deve ser agendado – pela Central 135 ou na própria agência – quando o cidadão deseja solicitar:
• bloqueios/desbloqueios de benefícios para empréstimos consignados;
• bloqueio/desbloqueio de mensalidade de entidade associativa ou sindicato;
• alteração de local ou forma de pagamento;
• orientação e informações básicas sobre benefícios e serviços previdenciários;
• protocolo de requerimentos para pessoas sem acesso aos canais remotos;
• retificação de Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT);
• devolução de documentos;
• recurso especial ou incidente (alteração de acórdão);
• juntada de documentos em requerimento com status “Em Análise”, que tenha atingido limite de 50 MB dos anexos no Meu INSS;
• retirada de histórico de atendimento de chat ou Central 135;
• para as pensões vitalícias da síndrome da talidomida e do seringueiro, além da pensão especial das vítimas da tragédia da hemodiálise de Caruaru.
Atendimento Específico
Já o Atendimento Específico deve ser agendado nos casos de alta complexidade, em que não é possível fazer o requerimento pelos canais remotos. O agendamento para esse tipo de serviço é feito – pela Central 135 ou na própria agência – nos casos de:
• reativação de BPC após atualização do CADÚnico;
• ciência do cidadão referente à necessidade de inscrição no CadÚnico;
• órgão Mantenedor do Benefício Inválido, o que impossibilita a solicitação dos serviços;
• consulta de consignação administrativa aplicada ao benefício;
• tarefas concluídas com erros nos sistemas, por exemplo, quando é utilizado há equívoco na atribuição do NIT utilizado;
• solicitar a Contestação de NTEP;
• Recurso Ordinário (Inicial) e Especial ou Incidente (Alteração de Acórdão), que tenha empresa (CNPJ) como solicitante;
• e na impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos ou quando a Central 135 não puder atender a solicitação e oriente o cidadão a comparecer no INSS.
Além disso, é possível agendar na agência a emissão de extrato de empréstimo consignado, de pagamento de benefício, de Imposto de Renda – IR, de vínculos laborais – CNIS; a carta de concessão do benefício; a declaração de beneficiário do INSS; o cumprimento de exigência; e a entrega de documentos por convocação do INSS.
Importante lembrar que esses serviços podem ser efetuados pela internet, mas no caso em que o cidadão não tenha acesso ao Meu INSS é possível agendar o atendimento pelo telefone 135.
Atendimento Espontâneo
Se o cidadão procura uma agência do INSS sem agendamento prévio, ainda assim o INSS pode atender alguns serviços, os chamados espontâneos.
Essas situações são válidas apenas para os serviços de agendamentos de serviços; emissão de senha gov.br; acesso aos serviços ofertados pelo Autoatendimento Orientado; e nos casos de atendimento por decisão judicial.
Serviços Online e Agendamento
A agência também oferece serviços online através do portal Meu INSS, além da possibilidade de agendar serviços pelo telefone 135.
Precisão dos Dados
O site “Benefícios Hoje” é reconhecido por obter informações diretamente de fontes oficiais do INSS, garantindo maior precisão dos dados.
Gerência de Vinculação
Gerência Executiva ABCD
FAQ – Perguntas Frequentes
Qual o horário de funcionamento da agência?
A APS Mauá funciona de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00.
Como falar com o atendimento do INSS?
Você pode falar com o INSS através de:
- Telefone: 135;
- Aplicativo: Meu INSS;
- Site: www.gov.br/inss;
- Chat online: No site do INSS;
- Presencialmente: Nas agências do INSS (com agendamento prévio).
Como está o atendimento presencial no INSS?
O atendimento presencial está sendo realizado com agendamento prévio, para garantir a segurança de todos durante este período.
Como descobrir a agência do INSS mais próxima?
Você pode descobrir a agência do INSS mais próxima através de:
- Aplicativo: Meu INSS;
- Site: www.gov.br/inss;
- Telefone: 135.
Qual o nome da Central do INSS?
A Central de Atendimento do INSS é conhecida pelo número 135.
Qual é o número do ZAP do INSS?
Atualmente, o INSS não oferece atendimento via WhatsApp.
Como agendar atendimento presencial no INSS?
O agendamento para atendimento presencial no INSS pode ser feito pelo:
- Telefone: 135;
- Aplicativo: Meu INSS;
- Site: www.gov.br/inss.
Por que não consigo ligar para o 135 do meu celular?
Algumas operadoras de celular podem requerer a inclusão de um código de operadora antes do número 135. Verifique com sua operadora ou tente de um telefone fixo.
Como funciona o telefone 135 do INSS?
O telefone 135 é a Central de Atendimento do INSS, disponível para tirar dúvidas, agendar serviços e fornecer informações sobre benefícios.
Pode ligar para o 135 de celular?
Sim, é possível ligar para o 135 de um celular. Caso encontre dificuldades, verifique com sua operadora ou utilize um telefone fixo.