INSS Itapema – CENTRO (SC) – Endereço, Telefone, E-mail, Horário de Funcionamento e Informações
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- Localização e Contato
- Horário de Funcionamento
- Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?
- Precisão dos Dados
- FAQ – Perguntas Frequentes
- Qual o horário de funcionamento dessa agência do INSS?
- Como falar com o atendimento do INSS?
- Como está o atendimento presencial no INSS?
- Como descobrir a agência do INSS?
- Qual o nome da Central do INSS?
- Qual é o número do ZAP do INSS?
- Como agendar atendimento presencial no INSS?
- Por que não consigo ligar para o 135 do meu celular?
- Como funciona o telefone 135 do INSS?
- Pode ligar para o 135 de celular?
- Qual o melhor horário para ligar para 135?
- Qual o número do INSS para fazer agendamento?
Localização e Contato
Endereço e CEP
A Agência da Previdência Social Itapema situa-se na Rua Cento e Vinte e Um Nº 78, Centro, Itapema, SC. Esta posição estratégica facilita o acesso dos cidadãos que necessitam dos serviços previdenciários.
Telefone e E-mail
Para entrar em contato com esta APS, ligue para o número (47) 21038883. É importante lembrar que o e-mail da agência, aps20001140@inss.gov.br, não é o canal mais recomendado para agendamentos ou questões urgentes. Priorize o uso da Central 135 ou do aplicativo Meu INSS para esses fins.
Responsável pela Agência da Previdência Social Itapema-SC
O gerente da Agência da Previdência Social em Itapema é Antonio Gonzaga Rodrigues Dos Santos, dedicando-se a proporcionar um atendimento eficiente e cordial aos cidadãos.
Horário de Funcionamento
A unidade atende ao público de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00, proporcionando serviços essenciais aos seus usuários.
Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?
Atendimento Simplificado
O Atendimento Simplificado deve ser agendado – pela Central 135 ou na própria agência – quando o cidadão deseja solicitar:
• bloqueios/desbloqueios de benefícios para empréstimos consignados;
• bloqueio/desbloqueio de mensalidade de entidade associativa ou sindicato;
• alteração de local ou forma de pagamento;
• orientação e informações básicas sobre benefícios e serviços previdenciários;
• protocolo de requerimentos para pessoas sem acesso aos canais remotos;
• retificação de Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT);
• devolução de documentos;
• recurso especial ou incidente (alteração de acórdão);
• juntada de documentos em requerimento com status “Em Análise”, que tenha atingido limite de 50 MB dos anexos no Meu INSS;
• retirada de histórico de atendimento de chat ou Central 135;
• para as pensões vitalícias da síndrome da talidomida e do seringueiro, além da pensão especial das vítimas da tragédia da hemodiálise de Caruaru.
Atendimento Específico
Já o Atendimento Específico deve ser agendado nos casos de alta complexidade, em que não é possível fazer o requerimento pelos canais remotos. O agendamento para esse tipo de serviço é feito – pela Central 135 ou na própria agência – nos casos de:
• reativação de BPC após atualização do CADÚnico;
• ciência do cidadão referente à necessidade de inscrição no CadÚnico;
• órgão Mantenedor do Benefício Inválido, o que impossibilita a solicitação dos serviços;
• consulta de consignação administrativa aplicada ao benefício;
• tarefas concluídas com erros nos sistemas, por exemplo, quando é utilizado há equívoco na atribuição do NIT utilizado;
• solicitar a Contestação de NTEP;
• Recurso Ordinário (Inicial) e Especial ou Incidente (Alteração de Acórdão), que tenha empresa (CNPJ) como solicitante;
• e na impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos ou quando a Central 135 não puder atender a solicitação e oriente o cidadão a comparecer no INSS.
Além disso, é possível agendar na agência a emissão de extrato de empréstimo consignado, de pagamento de benefício, de Imposto de Renda – IR, de vínculos laborais – CNIS; a carta de concessão do benefício; a declaração de beneficiário do INSS; o cumprimento de exigência; e a entrega de documentos por convocação do INSS.
Importante lembrar que esses serviços podem ser efetuados pela internet, mas no caso em que o cidadão não tenha acesso ao Meu INSS é possível agendar o atendimento pelo telefone 135.
Atendimento Espontâneo
Se o cidadão procura uma agência do INSS sem agendamento prévio, ainda assim o INSS pode atender alguns serviços, os chamados espontâneos.
Essas situações são válidas apenas para os serviços de agendamentos de serviços; emissão de senha gov.br; acesso aos serviços ofertados pelo Autoatendimento Orientado; e nos casos de atendimento por decisão judicial.
Serviços Online e Agendamento
A agência também oferece serviços online através do portal Meu INSS, além da possibilidade de agendar serviços pelo telefone 135.
Precisão dos Dados
O site “Benefícios Hoje” é reconhecido por obter informações diretamente de fontes oficiais do INSS, garantindo maior precisão dos dados.
FAQ – Perguntas Frequentes
Qual o horário de funcionamento dessa agência do INSS?
A APS Itapema funciona de segunda a sexta, das 07h00 às 13h00.
Como falar com o atendimento do INSS?
O telefone da APS Itapema é (47) 21038883. Para outros serviços, utilize a Central 135 ou o Meu INSS.
Como está o atendimento presencial no INSS?
É necessário agendar previamente seu atendimento presencial na APS Itapema através da Central 135 ou do Meu INSS.
Como descobrir a agência do INSS?
Você pode encontrar a APS Itapema ou outras agências usando o portal Meu INSS ou ligando para a Central 135.
Qual o nome da Central do INSS?
A central de atendimento do INSS é conhecida como Central 135.
Qual é o número do ZAP do INSS?
O INSS não possui atendimento via WhatsApp. Para serviços e informações, utilize o portal Meu INSS ou a Central 135.
Como agendar atendimento presencial no INSS?
O agendamento pode ser feito através da Central 135 ou pelo portal/aplicativo Meu INSS.
Por que não consigo ligar para o 135 do meu celular?
Verifique as restrições do seu plano de celular ou tente novamente em um horário de menor movimento.
Como funciona o telefone 135 do INSS?
O 135 é utilizado para agendamentos e informações, disponível de celular com tarifas aplicáveis ao seu plano.
Pode ligar para o 135 de celular?
Sim, o 135 aceita ligações de celulares, com tarifas conforme seu plano de telefonia.
Qual o melhor horário para ligar para 135?
Horários de menor demanda são no início da manhã ou final da tarde.
Qual o número do INSS para fazer agendamento?
Utilize o número 135 para realizar agendamentos.