INSS Balneário Camboriú (SC) – Endereço da Agência, E-mail, Telefone, Horário de Funcionamento e Informações
A Agência da Previdência Social de Balneário Camboriú, situada em Santa Catarina, desempenha um papel vital na rede do INSS, oferecendo uma ampla gama de serviços previdenciários para a população local.
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Localização e Contato
Endereço e CEP
A agência está localizada na Avenida do Estado Dalmo Vieira, número 3660, no bairro Nações, em Balneário Camboriú, oferecendo acesso facilitado para os moradores da cidade e regiões próximas.
Telefone e E-mail
Para entrar em contato com a agência, os cidadãos podem ligar para os telefones 47-33630534 ou 47-33665136, ou enviar e-mails para aps20021080@inss.gov.br. O titular da agência é Vinicius Alexandre Rodrigues.
Horário de Funcionamento
A agência atende de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00. É importante verificar possíveis mudanças nos horários, principalmente em períodos de feriados.
Gerência de Vinculação
A agência está vinculada à Gerência Executiva de Blumenau, garantindo uma gestão eficiente e um atendimento de qualidade.
Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?
Atendimento Simplificado
O Atendimento Simplificado deve ser agendado – pela Central 135 ou na própria agência – quando o cidadão deseja solicitar:
• bloqueios/desbloqueios de benefícios para empréstimos consignados;
• bloqueio/desbloqueio de mensalidade de entidade associativa ou sindicato;
• alteração de local ou forma de pagamento;
• orientação e informações básicas sobre benefícios e serviços previdenciários;
• protocolo de requerimentos para pessoas sem acesso aos canais remotos;
• retificação de Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT);
• devolução de documentos;
• recurso especial ou incidente (alteração de acórdão);
• juntada de documentos em requerimento com status “Em Análise”, que tenha atingido limite de 50 MB dos anexos no Meu INSS;
• retirada de histórico de atendimento de chat ou Central 135;
• para as pensões vitalícias da síndrome da talidomida e do seringueiro, além da pensão especial das vítimas da tragédia da hemodiálise de Caruaru.
Atendimento Específico
Já o Atendimento Específico deve ser agendado nos casos de alta complexidade, em que não é possível fazer o requerimento pelos canais remotos. O agendamento para esse tipo de serviço é feito – pela Central 135 ou na própria agência – nos casos de:
• reativação de BPC após atualização do CADÚnico;
• ciência do cidadão referente à necessidade de inscrição no CadÚnico;
• órgão Mantenedor do Benefício Inválido, o que impossibilita a solicitação dos serviços;
• consulta de consignação administrativa aplicada ao benefício;
• tarefas concluídas com erros nos sistemas, por exemplo, quando é utilizado há equívoco na atribuição do NIT utilizado;
• solicitar a Contestação de NTEP;
• Recurso Ordinário (Inicial) e Especial ou Incidente (Alteração de Acórdão), que tenha empresa (CNPJ) como solicitante;
• e na impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos ou quando a Central 135 não puder atender a solicitação e oriente o cidadão a comparecer no INSS.
Além disso, é possível agendar na agência a emissão de extrato de empréstimo consignado, de pagamento de benefício, de Imposto de Renda – IR, de vínculos laborais – CNIS; a carta de concessão do benefício; a declaração de beneficiário do INSS; o cumprimento de exigência; e a entrega de documentos por convocação do INSS.
Importante lembrar que esses serviços podem ser efetuados pela internet, mas no caso em que o cidadão não tenha acesso ao Meu INSS é possível agendar o atendimento pelo telefone 135.
Atendimento Espontâneo
Se o cidadão procura uma agência do INSS sem agendamento prévio, ainda assim o INSS pode atender alguns serviços, os chamados espontâneos.
Essas situações são válidas apenas para os serviços de agendamentos de serviços; emissão de senha gov.br; acesso aos serviços ofertados pelo Autoatendimento Orientado; e nos casos de atendimento por decisão judicial.
Precisão dos Dados
O site “Benefícios Hoje” é o único que obtém informações diretamente de fontes oficiais do INSS, garantindo maior precisão dos dados em comparação a outros sites.
FAQ – Perguntas Frequentes
Como falar com o INSS por telefone?
Para falar com o INSS por telefone, ligue para a Central 135, disponível de segunda a sábado.
Como agendar atendimento presencial no INSS?
Para agendar um atendimento presencial no INSS, utilize o aplicativo Meu INSS ou ligue para a Central 135.
Como entrar em contato com o INSS pelo WhatsApp?
O INSS não oferece atendimento via WhatsApp. Para contato, use o telefone da Central 135 ou o e-mail da agência.
Como faço para agendar um agendamento no INSS?
O agendamento no INSS pode ser feito pela Central 135 ou através do aplicativo Meu INSS.
Pode ir ao INSS sem agendar?
Alguns serviços podem ser acessados sem agendamento, mas a maioria dos serviços requer um agendamento prévio.
FAQ – Perguntas Frequentes
Como falar com o INSS por telefone?
Para falar com o INSS por telefone, ligue para a Central 135, disponível de segunda a sábado.
Como agendar atendimento presencial no INSS?
Para agendar um atendimento presencial no INSS, utilize o aplicativo Meu INSS ou ligue para a Central 135.
Como entrar em contato com o INSS pelo WhatsApp?
O INSS não oferece atendimento via WhatsApp. Para contato, use o telefone da Central 135 ou o e-mail da agência.
Como faço para agendar um agendamento no INSS?
O agendamento no INSS pode ser feito pela Central 135 ou através do aplicativo Meu INSS.
Pode ir ao INSS sem agendar?
Alguns serviços podem ser acessados sem agendamento, mas a maioria dos serviços requer um agendamento prévio.