Gretchen não é só a ‘rainha do rebolado’ e você vai abrir a boca com a graduação dela
Gretchen, conhecida por sua carreira artística e presença marcante, surpreendeu seus fãs ao revelar detalhes sobre sua formação acadêmica. Poucos sabem que a cantora cursou Letras no Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
“Sou formada em Letras. Falo inglês e francês. Pelo menos a gramática, eu aprendi”, já disse a artista em entrevistas, mostrando que, além de sua carreira nos palcos, também investiu em sua educação.
Gretchen cursou jornalismo na Europa
Gretchen viveu na Europa a partir de 2012 e lá fez morada por alguns anos, expandindo seus horizontes educacionais. Para cursar uma faculdade de Jornalismo na França, a artista se dedicou a aprender francês, idioma no qual também é fluente.
A última vez que Gretchen falou publicamente sobre sua graduação foi em julho de 2017, quando revelou que estava concluindo o curso de Jornalismo. “Sempre foi o meu sonho. Nem penso em exercer a profissão, mas quero me formar”, disse em entrevista à Folha de Pernambuco.
Conexão entre Gretchen e Pernambuco
A conexão de Gretchen com Pernambuco, apesar de ser carioca, sempre foi forte. Durante sua participação em “A Fazenda”, reality show da TV Record, ela demonstrou esse apego ao usar uma canga com a bandeira de Pernambuco.
Quando decidiu deixar o programa, a artista gritou: “Quero minha casa, quero Pernambuco”, reafirmando seu vínculo com a capital do Nordeste.
Gretchen na política
Além de sua carreira artística e acadêmica, Gretchen também se aventurou na política. Foi candidata à prefeita de Itamaracá, cidade pernambucana, onde tentou levar sua influência e experiência para a administração pública. Na época, a cantora não teve votos suficientes para assumir o cargo.