Funções de Kate na Família Real podem estar chegando ao fim após câncer
Uma fonte ligada à família real revelou ao portal britânico Daily Beast, na semana passada, que Kate Middleton não fará aparições públicas até o final do ano devido ao tratamento contra um câncer.
Outro informante próximo da realeza confidenciou ao site norte-americano US Weekly que a princesa de Gales “talvez nunca mais retorne” às suas funções oficiais realizadas antes do diagnóstico. Veja mais detalhes a seguir.
Kate Middleton está afastada dos deveres oficiais desde janeiro
Em um vídeo onde anunciou a doença, Kate mencionou estar se submetendo à quimioterapia preventiva. Segundo a fonte, a futura rainha consorte do Reino Unido passou a “reavaliar o que será capaz de enfrentar quando voltar” às atividades como representante da monarquia britânica.
Kate está afastada dos deveres oficiais desde janeiro, quando precisou passar por uma cirurgia abdominal. Dois meses depois, ela compartilhou o diagnóstico de câncer. Na ocasião, a princesa de Gales afirmou que só retornaria às funções reais com a autorização da equipe médica.
O especialista em assuntos da realeza, Richard Fitzwilliams, explicou ao US Weekly que, ao retornar aos compromissos oficiais, Kate Middleton seguirá o mantra: “Será [baseado] no conselho médico e tudo cuidadosamente equilibrado”.
Antes do diagnóstico, a princesa de Gales representava oficialmente o sogro, o rei Charles, em compromissos oficiais, mantendo uma agenda repleta de eventos. Aos 42 anos, Kate é casada com o príncipe William, com quem tem três filhos: George, de 10 anos, Charlotte, de 9, e Louis, de 6 anos.