Filho de Faustão não dá a mesma audiência do pai e decepciona Band
No ar desde outubro do ano passado, o Programa do João, apresentado por João Silva, filho de Faustão, tem gerado preocupação na Band devido à baixa audiência e à pouca repercussão.
Apesar do fraco desempenho nos últimos três meses, o programa tem se mantido no ar graças ao faturamento.
A partir de 15 de setembro, o programa será transferido para as noites de domingo, às 22h, em uma tentativa final de melhorar os resultados. No entanto, a mudança de horário traz apreensão devido à forte concorrência.
Programa do João
Desde junho, o Programa do João tem registrado uma audiência média de apenas 1 ponto na Grande São Paulo, mesmo herdando bons números do Jornal da Band, considerado o maior sucesso da emissora. Cada ponto de audiência representa cerca de 191 mil telespectadores.
O que mais preocupa a emissora são os números de algumas edições recentes. No dia 15 de junho, por exemplo, o programa alcançou uma média de 1,1 ponto, apenas 0,2 ponto acima do Cine Band Privé, que marcou 0,9 ponto.
Em uma edição mais curta, exibida no último sábado (10), o programa começou mais tarde, às 23h, e registrou 0,9 ponto, enquanto o Cine Band Privé, que foi ao ar à 1h, superou com 1,1 ponto.
Com a mudança para o domingo, João Silva não planeja grandes alterações no formato do programa, que continuará focado em entrevistas. Algumas dessas conversas têm ganhado destaque nas redes sociais, como a recente entrevista com Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos.
A nova faixa de exibição coloca o Programa do João em disputa direta com o Fantástico da Globo, o Domingo Espetacular da Record, o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel no SBT, e o João Kleber Show na RedeTV!.