Festa da vitória no futebol acaba em confusão; Uma pessoa morreu. Confira detalhes
Uma tragédia nos Estados Unidos! na quarta-feira (14), durante o desfile de celebração da vitória do Super Bowl pelo Kansas City Chiefs, ocorreu um incidente de confusão e tiroteio na Union Station de Kansas City, um local histórico da cidade. [Veja detalhes no vídeo ao final da matéria].
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros local, 14 pessoas ficaram feridas e uma veio a óbito.
A polícia deteve duas pessoas, mas não foi divulgado se elas têm relação direta com o tiroteio. Três das vítimas estão em estado crítico, cinco em estado grave e uma não corre risco de vida.
O quarterback dos Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, expressou suas orações pela cidade após o ocorrido. “Orando por Kansas City”, escreveu o atleta através do X, antigo Twitter.
Drue Tranquill, linebacker do Chiefs, também pediu por orações pelos feridos. Mahomes compartilhou a mensagem de Tranquill nas redes sociais. “Ore para que os médicos e socorristas tenham mãos firmes e que todos tenham a cura total”, publicou no X.
Veja detalhes da comemoração do título do Kansas City Chiefs
Estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas estavam no centro de Kansas City na quarta-feira (14) para participar da celebração do título do Super Bowl, a principal competição do esporte nos Estados Unidos, conquistado pelo Kansas City Chiefs.
Muitas crianças estavam presentes, pois os distritos escolares da região metropolitana de Kansas City cancelaram as aulas para permitir que os alunos participassem do evento.
O desfile teve início com os jogadores do Chiefs em ônibus de dois andares, acenando para os torcedores enquanto percorriam a cidade. Alguns jogadores saíram dos veículos para cumprimentar os fãs e distribuir brindes para aqueles que esperaram durante toda a manhã para celebrar com os Chiefs.
O Kansas City Chiefs solidificaram sua posição como a mais recente dinastia da NFL, o campeonato da liga nacional de futebol americano dos EUA, com a conquista deste ano. Esta é a terceira vez em cinco anos que o time vence o Super Bowl.
- As informações são da Reuters.