Famílias de baixa renda têm direito a estes benefícios EXCLUSIVOS

O Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita.

Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, as famílias podem tentar participar de vários programas sociais. Cada programa tem uma exigência diferente, mas o primeiro passo é ter sempre seu cadastro atualizado.

Quem pode utilizar este serviço?

Podem participar do Cadastro Único as famílias que vivem com renda mensal de até meio salário mínimo (R$ 706) por pessoa podem e devem ser registradas.

Cadastro

Para se inscrever no Cadastro Único é preciso ir pessoalmente, num posto de atendimento. O responsável pela família precisa levar um documento com foto como, por exemplo, sua carteira de identidade.

Além disso, precisa levar o seu CPF ou seu Título de Eleitor, comprovante de residência e os documentos de todas as pessoas da família que moram com ela. É importante levar os CPFs de todos os membros.

É importante destacar que todas as pessoas da família que moram no mesmo local e dividem renda devem estar cadastradas.

Principais programas que utilizam o Cadastro Único:

  • Programa Bolsa Família;
  • Programa Tarifa Social de Energia Elétrica;
  • Isenção de Taxas em Concursos Públicos;
  • ID Jovem;
  • Carteira do Idoso;
  • Programa Minha Casa Minha Vida.

Para dúvidas e informações

Para mais informações, você pode entrar em contato pelo telefone 121. Vale destacar que a ligação é gratuita tanto para celular como para telefone fixo.

Em caso de sugestão, elogio, reclamação, solicitação de providência, simplifique e denúncia, acesse o Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.

* Com informações do gov.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.