É por isso que somente ESTE GRUPO vai receber o 13º do Bolsa Família

João Azevêdo, governador da Paraíba, anunciou, nesta segunda-feira (25), no programa semanal Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara, o cronograma de pagamentos da segunda parcela do 13º salário, do abono natalino e das folhas salariais de novembro e dezembro do funcionalismo público estadual.

As ações terão um impacto financeiro de mais de R$ 2,4 bilhões, valor que será injetado na economia da Paraíba ao longo dos próximos 30 dias. O montante busca fomentar o comércio e os serviços durante o período natalino.

“É dessa forma que seguimos gerando emprego e renda, fortalecendo o setor varejista com a circulação de recursos, fazendo a indústria também produzir mais”, destacou Azevêdo.

João Azevêdo, governador da Paraíba. (Foto: Francisco França)
João Azevêdo, governador da Paraíba. (Foto: Francisco França)

Calendário de pagamentos

O calendário divulgado pelo governo inclui as seguintes datas:

  • 28 de novembro: pagamento dos salários de novembro para aposentados, pensionistas e reformados.
  • 29 de novembro: salários de novembro para servidores ativos das administrações direta e indireta.
  • 9 de dezembro: pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores estaduais.
  • 10 a 23 de dezembro: pagamento do abono natalino para mais de 669 mil famílias.
  • 26 de dezembro: pagamento dos salários de dezembro para aposentados, pensionistas e reformados.
  • 27 de dezembro: salários de dezembro para servidores ativos das administrações direta e indireta.

As datas para o pagamento do 14º e 15º salários da Educação, relativos a premiações de práticas administrativas e pedagógicas na rede estadual, serão divulgadas posteriormente.

Abono natalino e impacto na economia

O abono natalino, voltado para famílias inscritas em programas sociais, será pago em dezembro e faz parte do esforço do governo para reforçar o poder de compra dos cidadãos e movimentar o setor varejista. 

O governador destacou que as ações refletem o equilíbrio das contas públicas estaduais, reconhecido pelo Tesouro Nacional com a nota Capag A pelo quarto ano consecutivo.

“Essa capacidade financeira é resultado do equilíbrio da nossa gestão fiscal, reconhecida pelo Tesouro Nacional com capag A pelo quarto ano consecutivo e eu fico muito feliz por ter uma equipe de governo comprometida com a eficácia das políticas públicas, fazendo uma gestão correta, justa e que tem transformado vidas”, afirmou.

Com a liberação dos recursos, o governo estadual pretende intensificar a circulação de dinheiro na economia paraibana, especialmente em um período estratégico para o comércio local.

13º do Bolsa Família também contemplou beneficiários pernambucanos

Em agosto, os beneficiários do Bolsa Família em Pernambuco tiveram a oportunidade de receber o tão aguardado 13º do programa.

Esta parcela adicional, exclusiva para os residentes do estado, é um complemento de R$ 150 oferecido pelo Governo Federal em colaboração com o programa Pernambuco sem Fome, beneficiando aproximadamente 1 milhão de famílias cadastradas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.