Como mudar o benefício do INSS para outro banco?
Tem dúvidas sobre como fazer a transferência do seu benefício previdenciário para outro banco ou até mesmo para outra agência? Estamos aqui para te ajudar! Diversos motivos podem levar a essa necessidade, como mudança de endereço, por exemplo.
É importante entender o processo para que, quando necessário, você consiga realizar a solicitação sem problemas. Continue conosco e aprenda como realizar essa mudança.
O processo de pagamento dos benefícios previdenciários do INSS geralmente ocorre em uma média de 15 dias após a aprovação do pedido. Dependendo da situação do beneficiário, ele pode optar pelo recebimento em conta corrente/poupança ou por meio do cartão magnético.
É possível transferir o benefício do INSS para outro banco?
Sim, a transferência do benefício do INSS é algo totalmente possível. Seja para outro banco ou até mesmo para outra agência da mesma instituição bancária. Isso pode ocorrer por diversos motivos, tais como: mudança de endereço, preferência por um banco com melhores taxas e condições, entre outros.
Como solicitar a transferência do benefício?
Caso o beneficiário opte por solicitar a transferência de agência, ele precisará comparecer a agência de origem com cartão do benefício e documentos em mãos para solicitar a troca. Se houver necessidade de transferência de banco, o beneficiário deve ir à agência do novo banco e solicitar a transferência. A solicitação também pode ser feita pela internet, por meio do portal Meu INSS. Basta informar uma nova conta do titular do benefício.
Posso fazer a transferência de forma online?
Com a pandemia do coronavírus, muitas instituições disponibilizaram a opção de realizar essas transações de forma online. O portal Meu INSS, por exemplo, permite que o beneficiário realize a transferência sem sair de casa. Basta seguir o passo a passo disponível no site e informar os dados da conta em que deseja realizar o depósito do benefício.
Aproveite essas facilidades para tornar o seu dia a dia mais prático! Se ainda assim surgirem dúvidas, não deixe de entrar em contato com a instituição responsável pela sua conta.