Carnaval em Brasília teve uma notícia maravilhosa; Saiba qual foi
O Governo do Distrito Federal (GDF) divulgou um relatório indicando uma queda de 23% nas ocorrências criminais durante o Carnaval de 2024, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, foram contabilizadas 364 ocorrências durante o feriado, que compreendeu o período de sexta-feira (9) a terça-feira (13). Desse total, 67% foram relacionadas a furtos de celulares. Vale lembrar que no Carnaval de 2023 foram registradas 473 ocorrências.
As demais ocorrências foram de crimes contra o patrimônio, “dividindo-se entre furto de veículos, receptação, furto e roubo à transeunte, furtos diversos e no interior de veículos, estelionato e furto mediante fraude”, destacou a entidade governamental.
As revistas realizadas próximas aos blocos resultaram na apreensão de dez armas brancas. Além disso, foram registradas 32 ocorrências relacionadas à posse de entorpecentes.
As operações de trânsito da Polícia Militar resultaram na autuação de 375 motoristas por dirigirem sob influência de álcool e 707 por uso de celular ao volante. Durante essas operações, foram realizadas quatro apreensões de entorpecentes.
Carnaval de Brasília: veja balanço do Detran e do Corpo de Bombeiros
Durante o feriado, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) realizou 1.515 abordagens, incluindo 1.250 testes de bafômetro.
Foram registradas 95 autuações por alcoolemia e 22 flagrantes de motoristas sem habilitação. Houve também 83 remoções de veículos, com 24 motociclistas notificados por alteração nos escapamentos.
Já o Corpo de Bombeiros atendeu a 95 ocorrências entre sexta-feira (9) e terça-feira (13), sendo 42 relacionadas a casos de alcoolemia.
- As informações são da Agência Brasil.