Calendário do INSS vai até abril; Pagamentos até no dia da mentira
Os pagamentos dos benefícios de março pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tiveram início na última sexta-feira (22) para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios que recebem até um salário mínimo (R$ 1.412). Os depósitos serão realizados até o dia 5 de abril.
De acordo com os dados da folha de pagamento de março, atualmente, 26.168.062 pessoas recebem benefícios de até um salário mínimo, enquanto 12.868.803 recebem valores acima desse limite. Dentre esses beneficiários, 5.657.745 são contemplados com benefícios assistenciais.
Como verificar o seu dia de pagamento
As datas de pagamento variam de acordo com o valor do benefício: os pagamentos de até um salário mínimo têm datas diferentes dos pagamentos para aqueles que recebem acima desse valor.
Para verificar a data de pagamento, basta observar o último número do cartão do benefício, ignorando o dígito verificador após o traço. Por exemplo, se o cartão termina em 123456789-0, o número considerado é 9. Vale lembrar que os beneficiários com histórico de recebimento seguem o padrão usual de datas de pagamento.
Calendário de pagamentos do mês de março
Nesta terça-feira (26), serão contemplados os beneficiários com o número do cartão com o final 3. Veja calendário completo.
- Final 1: 22 de março;
- Final 2: 25 de março;
- Final 3: 26 de março;
- Final 4: 27 de março;
- Final 5: 28 de março;
- Final 6: 1 de abril;
- Final 7: 2 de abril;
- Final 8: 3 de abril;
- Final 9: 4 de abril;
- Final 0: 5 de abril.
Para aqueles que recebem benefícios com valor acima de um salário mínimo
- Finais 1 e 6: 1 de abril;
- Finais 2 e 7: 2 de abril;
- Finais 3 e 8: 3 de abril;
- Finais 4 e 9: 4 de abril;
- Finais 5 e 0: 5 de abril.
Aplicativo e site Meu INSS
O extrato disponível nestas plataformas detalha informações como o valor do recebimento e dos dados de pagamento. Além disso, proporciona a comodidade de agendamento ou remarcação de perícias, facilitando a vida dos beneficiários.
Para acessar essas informações, é necessário fazer login utilizando a conta Gov.br, que serve como acesso exclusivo para os serviços digitais do governo federal. Essa abordagem visa centralizar e simplificar o acesso, tornando mais ágil e seguro o processo de obtenção de informações relevantes para os beneficiários do INSS.