Bônus de R$ 250 confirmado para quem estiver nesta lista do CadÚnico
Em resposta às necessidades crescentes por suporte alimentar entre as famílias brasileiras de baixa renda, há uma iniciativa promissora. Apelidado de “Vale Sacolão”, o projeto visa fornecer um auxílio mensal no valor de R$ 250 para a compra de alimentos por famílias cadastradas no CadÚnico. A proposta, sob o Projeto de Lei 1084/2022, se destina exclusivamente aos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Para ser elegível ao repasse, a renda familiar dos inscritos não deve ultrapassar o limite de 1 salário mínimo.
O CadÚnico desempenha um papel crucial ao integrar brasileiros de baixa renda aos programas de assistência do governo. Abrangendo desde benefícios como o Bolsa Família e a Tarifa Social de Energia Elétrica até isenções em taxas de concursos públicos, o cadastro é acessível para famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa ou aquelas que atendem a critérios específicos, como comunidades tradicionais e grupos vulneráveis.
Como realizar o cadastro no CadÚnico
Para aderir ao CadÚnico e se tornar elegível para o Vale Sacolão e outros programas, os interessados devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo ou a outra instância de atendimento oficial em seu município, munidos de documentos pessoais e comprovantes de renda e residência.
Veja abaixo outros benefícios acessíveis através do CadÚnico:
- Benefício de Prestação Continuada (BPC)
- Minha Casa, Minha Vida
- Programa Pé-de-Meia, voltado para a poupança escolar
- Carteira da Pessoa Idosa
- Programa Água Para Todos, focado em soluções de cisternas
O Vale Sacolão surge como uma inovação bem-vinda para reforçar a rede de segurança social do país, garantindo que as necessidades básicas de alimentação das famílias em condições de vulnerabilidade sejam atendidas.
Obrigado
Eu realmente recebo o BPC E ESTOU PRECISANDO MUITO DESTA AJUDA P COMPRAR ALIMENTOS COMO: FRUTAS E VERDURAS CUJO ESTÁ CARÍSSIMOS.
Que maravilha,vai ajudar muitas pessoas,que Deus os abençoe
E ótimo,vai ajudar muitas pessoas.Que Deus os abencoe