Bolsa Família TURBINADO para quem tem direito
Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aguardam ansiosamente o pagamento do 13º salário, um recurso financeiro importante, especialmente no final do ano. Este benefício se torna uma peça chave para a complementação do orçamento familiar, especialmente entre os idosos.
Navegue Aqui
Pagamento do 13º salário em 2024
Em 2024, o 13º salário do INSS foi antecipado, seguindo a tendência dos últimos anos. Muitos segurados já receberam o valor total do benefício. O calendário de pagamento foi definido da seguinte forma:
- Primeira parcela do 13º salário: paga de 24 de abril a 8 de maio;
- Segunda parcela do 13º salário: paga de 24 de maio até 7 de junho.
Expectativas para o 13º salário em 2025
Para o ano de 2025, o Governo Federal poderá continuar a prática de antecipar o pagamento do 13º salário, conforme ocorreu nos anos anteriores. Se essa antecipação for confirmada, as parcelas devem ser pagas entre abril e junho, seguindo o mesmo calendário de 2024.
Contudo, a confirmação da antecipação está sujeita ao cenário econômico do país e às políticas governamentais, que costumam ser divulgadas nos primeiros meses do ano.
Pagamento sem antecipação
Caso o governo decida não realizar a antecipação do benefício em 2025, o pagamento do 13º salário ocorrerá integralmente no segundo semestre, conforme o seguinte cronograma:
- Primeira parcela: 50% do valor do benefício, paga entre agosto e setembro;
- Segunda parcela: 50% do valor do benefício, paga entre novembro e dezembro.
Como consultar o 13º salário?
Os beneficiários podem verificar o pagamento do 13º salário acessando o aplicativo Meu INSS ou o site da Previdência Social. Para realizar a consulta, é necessário ter em mãos o número do benefício e a senha de acesso.