Americanas encerra atividades de serviço que deu lucro de R$ 20,2 milhões
A carteira digital Ame, vinculada à Americanas (AMER3), anunciou o encerramento de suas atividades de pagamento. Os clientes com saldo disponível na plataforma devem transferir os valores para outras instituições financeiras ou utilizá-los em compras nas lojas físicas da empresa até o dia 2 de novembro.
Após essa data, os valores não retirados só poderão ser resgatados através do Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central. As contas que não apresentarem movimentação serão encerradas em até 30 dias.
Usuários que possuem seguros ou empréstimos por meio da Ame precisam entrar em contato com a Central de Atendimento da carteira digital para orientações adicionais.
Segundo o comunicado no site da fintech, a Ame passará a concentrar suas atividades no novo Programa de Fidelidade da Americanas.
Ame encerra benefícios e altera serviços após recuperação judicial
A Ame, que em 2022 contava com 12 milhões de clientes ativos e um saldo positivo de R$ 20,2 milhões no último trimestre, começou a reduzir suas operações após o início do processo de recuperação judicial da Americanas, em 2023.
Desde então, a fintech encerrou serviços de cashback, implementou cobrança de tarifa de manutenção e definiu prazos de validade para o uso do saldo.
Em março deste ano, o programa de benefícios Mundo Ame, conhecido por oferecer até 100% de cashback em promoções como a Black Friday, foi encerrado, assim como a parceria com o GloboPlay, que oferecia 100% de cashback na assinatura do serviço de streaming.