AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL SERRA TALHADA (PE) – Endereço, Telefone, E-mail, Horário de Funcionamento e Informações
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- Localização e Contato
- Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?
- Precisão dos Dados
- Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?
- Precisão dos Dados
- FAQ – Perguntas Frequentes
- Qual o horário de funcionamento dessa agência do INSS?
- Como falar com o atendimento do INSS?
- Como está o atendimento presencial no INSS?
- Como descobrir a agência do INSS?
- Qual o nome da Central do INSS?
- Qual é o número do ZAP do INSS?
- Como agendar atendimento presencial no INSS?
- Por que não consigo ligar para o 135 do meu celular?
- Como funciona o telefone 135 do INSS?
- Pode ligar para o 135 de celular?
- Qual o melhor horário para ligar para 135?
- Qual o número do INSS para fazer agendamento?
Localização e Contato
Endereço e CEP
A AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL SERRA TALHADA encontra-se situada na Rua Isnério Inácio, 200, no bairro Centro Nossa Senhora Da Penha, oferecendo um ponto de fácil acesso para os habitantes de Serra Talhada e adjacências.
Telefone e E-mail
Os indivíduos interessados em entrar em contato podem fazer isso através do número (87) 3831-1191. Embora o endereço de e-mail seja aps15023050@inns.gov.br, é altamente recomendável usar a Central 135 ou o aplicativo Meu INSS para a solicitação de serviços ou informações, proporcionando um atendimento mais direto e eficiente.
Responsável pela Agência da Previdência Social Serra Talhada-PE
A gestão da agência é liderada por Eleonor Silvana Almeida Ferreira, garantindo um atendimento de qualidade aos beneficiários e usuários dos serviços do INSS.
Gerência Executiva
Esta agência é vinculada à Gerência Executiva Petrolina, assegurando a implementação de políticas e diretrizes do INSS para um serviço de qualidade aos cidadãos.
Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?
Atendimento Simplificado
O Atendimento Simplificado deve ser agendado – pela Central 135 ou na própria agência – quando o cidadão deseja solicitar:
• bloqueios/desbloqueios de benefícios para empréstimos consignados;
• bloqueio/desbloqueio de mensalidade de entidade associativa ou sindicato;
• alteração de local ou forma de pagamento;
• orientação e informações básicas sobre benefícios e serviços previdenciários;
• protocolo de requerimentos para pessoas sem acesso aos canais remotos;
• retificação de Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT);
• devolução de documentos;
• recurso especial ou incidente (alteração de acórdão);
• juntada de documentos em requerimento com status “Em Análise”, que tenha atingido limite de 50 MB dos anexos no Meu INSS;
• retirada de histórico de atendimento de chat ou Central 135;
• para as pensões vitalícias da síndrome da talidomida e do seringueiro, além da pensão especial das vítimas da tragédia da hemodiálise de Caruaru.
Atendimento Específico
Já o Atendimento Específico deve ser agendado nos casos de alta complexidade, em que não é possível fazer o requerimento pelos canais remotos. O agendamento para esse tipo de serviço é feito – pela Central 135 ou na própria agência – nos casos de:
• reativação de BPC após atualização do CADÚnico;
• ciência do cidadão referente à necessidade de inscrição no CadÚnico;
• órgão Mantenedor do Benefício Inválido, o que impossibilita a solicitação dos serviços;
• consulta de consignação administrativa aplicada ao benefício;
• tarefas concluídas com erros nos sistemas, por exemplo, quando é utilizado há equívoco na atribuição do NIT utilizado;
• solicitar a Contestação de NTEP;
• Recurso Ordinário (Inicial) e Especial ou Incidente (Alteração de Acórdão), que tenha empresa (CNPJ) como solicitante;
• e na impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos ou quando a Central 135 não puder atender a solicitação e oriente o cidadão a comparecer no INSS.
Além disso, é possível agendar na agência a emissão de extrato de empréstimo consignado, de pagamento de benefício, de Imposto de Renda – IR, de vínculos laborais – CNIS; a carta de concessão do benefício; a declaração de beneficiário do INSS; o cumprimento de exigência; e a entrega de documentos por convocação do INSS.
Importante lembrar que esses serviços podem ser efetuados pela internet, mas no caso em que o cidadão não tenha acesso ao Meu INSS é possível agendar o atendimento pelo telefone 135.
Atendimento Espontâneo
Se o cidadão procura uma agência do INSS sem agendamento prévio, ainda assim o INSS pode atender alguns serviços, os chamados espontâneos.
Essas situações são válidas apenas para os serviços de agendamentos de serviços; emissão de senha gov.br; acesso aos serviços ofertados pelo Autoatendimento Orientado; e nos casos de atendimento por decisão judicial.
Serviços Online e Agendamento
A agência também oferece serviços online através do portal Meu INSS, além da possibilidade de agendar serviços pelo telefone 135.
Precisão dos Dados
O site “Benefícios Hoje” é reconhecido por obter informações diretamente de fontes oficiais do INSS, garantindo maior precisão dos dados.
Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?
Atendimento Simplificado
O Atendimento Simplificado deve ser agendado – pela Central 135 ou na própria agência – quando o cidadão deseja solicitar:
• bloqueios/desbloqueios de benefícios para empréstimos consignados;
• bloqueio/desbloqueio de mensalidade de entidade associativa ou sindicato;
• alteração de local ou forma de pagamento;
• orientação e informações básicas sobre benefícios e serviços previdenciários;
• protocolo de requerimentos para pessoas sem acesso aos canais remotos;
• retificação de Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT);
• devolução de documentos;
• recurso especial ou incidente (alteração de acórdão);
• juntada de documentos em requerimento com status “Em Análise”, que tenha atingido limite de 50 MB dos anexos no Meu INSS;
• retirada de histórico de atendimento de chat ou Central 135;
• para as pensões vitalícias da síndrome da talidomida e do seringueiro, além da pensão especial das vítimas da tragédia da hemodiálise de Caruaru.
Atendimento Específico
Já o Atendimento Específico deve ser agendado nos casos de alta complexidade, em que não é possível fazer o requerimento pelos canais remotos. O agendamento para esse tipo de serviço é feito – pela Central 135 ou na própria agência – nos casos de:
• reativação de BPC após atualização do CADÚnico;
• ciência do cidadão referente à necessidade de inscrição no CadÚnico;
• órgão Mantenedor do Benefício Inválido, o que impossibilita a solicitação dos serviços;
• consulta de consignação administrativa aplicada ao benefício;
• tarefas concluídas com erros nos sistemas, por exemplo, quando é utilizado há equívoco na atribuição do NIT utilizado;
• solicitar a Contestação de NTEP;
• Recurso Ordinário (Inicial) e Especial ou Incidente (Alteração de Acórdão), que tenha empresa (CNPJ) como solicitante;
• e na impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos ou quando a Central 135 não puder atender a solicitação e oriente o cidadão a comparecer no INSS.
Além disso, é possível agendar na agência a emissão de extrato de empréstimo consignado, de pagamento de benefício, de Imposto de Renda – IR, de vínculos laborais – CNIS; a carta de concessão do benefício; a declaração de beneficiário do INSS; o cumprimento de exigência; e a entrega de documentos por convocação do INSS.
Importante lembrar que esses serviços podem ser efetuados pela internet, mas no caso em que o cidadão não tenha acesso ao Meu INSS é possível agendar o atendimento pelo telefone 135.
Atendimento Espontâneo
Se o cidadão procura uma agência do INSS sem agendamento prévio, ainda assim o INSS pode atender alguns serviços, os chamados espontâneos.
Essas situações são válidas apenas para os serviços de agendamentos de serviços; emissão de senha gov.br; acesso aos serviços ofertados pelo Autoatendimento Orientado; e nos casos de atendimento por decisão judicial.
Serviços Online e Agendamento
A agência também oferece serviços online através do portal Meu INSS, além da possibilidade de agendar serviços pelo telefone 135.
Precisão dos Dados
O site “Benefícios Hoje” é reconhecido por obter informações diretamente de fontes oficiais do INSS, garantindo maior precisão dos dados.
FAQ – Perguntas Frequentes
Qual o horário de funcionamento dessa agência do INSS?
A APS Serra Talhada funciona de segunda a sexta, das 07h00 às 12h00.
Como falar com o atendimento do INSS?
Entre em contato pelo (87) 3831-1191 ou priorize a Central 135 e o Meu INSS para questões gerais.
Como está o atendimento presencial no INSS?
Requer agendamento prévio através da Central 135 ou pelo Meu INSS para a APS Serra Talhada.
Como descobrir a agência do INSS?
Acesse o portal Meu INSS ou utilize a Central 135 para localizar a APS Serra Talhada ou outras agências.
Qual o nome da Central do INSS?
O serviço telefônico oficial do INSS é conhecido como Central 135.
Qual é o número do ZAP do INSS?
O INSS não fornece atendimento pelo WhatsApp. Use a Central 135 ou o Meu INSS para serviços e informações.
Como agendar atendimento presencial no INSS?
Agendamentos para a APS Serra Talhada devem ser feitos via Central 135 ou Meu INSS.
Por que não consigo ligar para o 135 do meu celular?
Verifique seu plano de celular ou consulte a operadora para possíveis restrições.
Como funciona o telefone 135 do INSS?
O 135 é utilizado para agendamentos, informações e solicitação de serviços do INSS.
Pode ligar para o 135 de celular?
Sim, é possível, atente-se aos custos conforme seu plano de telefonia.
Qual o melhor horário para ligar para 135?
Evite períodos de alta demanda, preferindo início da manhã ou final da tarde.
Qual o número do INSS para fazer agendamento?
Para todos os agendamentos com o INSS, use o número 135.