AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL HORTOLÂNDIA (SP) – Endereço, Contato, Horário de Funcionamento e Informações Detalhadas
Navegue Aqui
- Localização e Contato
- Como Funciona o Atendimento?
- Precisão dos Dados
- FAQ – Perguntas Frequentes
- Qual o horário de funcionamento dessa agência do INSS?
- Como falar com o atendimento do INSS?
- Como está o atendimento presencial no INSS?
- Como descobrir a agência do INSS?
- Qual o nome da Central do INSS?
- Como agendar atendimento presencial no INSS?
- Por que não consigo ligar para o 135 do meu celular?
- Como funciona o telefone 135 do INSS?
- Pode ligar para o 135 de celular?
- Qual o melhor horário para ligar para 135?
- Qual o número do INSS para fazer agendamento?
Localização e Contato
Endereço e CEP:
A AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL HORTOLÂNDIA está estrategicamente situada na Rua José Agostinho, número 604, no bairro Jardim Santana, em Hortolândia. Esta localização oferece ótima acessibilidade para os habitantes locais e de regiões próximas.
Telefone e E-mail:
Os cidadãos que desejam entrar em contato podem fazê-lo pelo telefone (19) 3897-6123. Além disso, as consultas podem ser enviadas por e-mail para aps21024120@inss.gov.br. A agência é liderada por Mariana Ghidotti.
Horário de Funcionamento:
O horário de atendimento da agência é de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00. É aconselhável confirmar horários especiais em feriados ou datas comemorativas.
Como Funciona o Atendimento?
O atendimento na AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL HORTOLÂNDIA é categorizado em três tipos principais: Atendimento Simplificado, Atendimento Específico e Atendimento Espontâneo. Cada um desses modos de atendimento é projetado para atender às diversas necessidades dos cidadãos de maneira eficiente e personalizada.
Atendimento Simplificado
O Atendimento Simplificado deve ser agendado – pela Central 135 ou na própria agência – quando o cidadão deseja solicitar:
• bloqueios/desbloqueios de benefícios para empréstimos consignados;
• bloqueio/desbloqueio de mensalidade de entidade associativa ou sindicato;
• alteração de local ou forma de pagamento;
• orientação e informações básicas sobre benefícios e serviços previdenciários;
• protocolo de requerimentos para pessoas sem acesso aos canais remotos;
• retificação de Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT);
• devolução de documentos;
• recurso especial ou incidente (alteração de acórdão);
• juntada de documentos em requerimento com status “Em Análise”, que tenha atingido limite de 50 MB dos anexos no Meu INSS;
• retirada de histórico de atendimento de chat ou Central 135;
• para as pensões vitalícias da síndrome da talidomida e do seringueiro, além da pensão especial das vítimas da tragédia da hemodiálise de Caruaru.
Atendimento Específico
Já o Atendimento Específico deve ser agendado nos casos de alta complexidade, em que não é possível fazer o requerimento pelos canais remotos. O agendamento para esse tipo de serviço é feito – pela Central 135 ou na própria agência – nos casos de:
• reativação de BPC após atualização do CADÚnico;
• ciência do cidadão referente à necessidade de inscrição no CadÚnico;
• órgão Mantenedor do Benefício Inválido, o que impossibilita a solicitação dos serviços;
• consulta de consignação administrativa aplicada ao benefício;
• tarefas concluídas com erros nos sistemas, por exemplo, quando é utilizado há equívoco na atribuição do NIT utilizado;
• solicitar a Contestação de NTEP;
• Recurso Ordinário (Inicial) e Especial ou Incidente (Alteração de Acórdão), que tenha empresa (CNPJ) como solicitante;
• e na impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos ou quando a Central 135 não puder atender a solicitação e oriente o cidadão a comparecer no INSS.
Além disso, é possível agendar na agência a emissão de extrato de empréstimo consignado, de pagamento de benefício, de Imposto de Renda – IR, de vínculos laborais – CNIS; a carta de concessão do benefício; a declaração de beneficiário do INSS; o cumprimento de exigência; e a entrega de documentos por convocação do INSS.
Importante lembrar que esses serviços podem ser efetuados pela internet, mas no caso em que o cidadão não tenha acesso ao Meu INSS é possível agendar o atendimento pelo telefone 135.
Atendimento Espontâneo
Se o cidadão procura uma agência do INSS sem agendamento prévio, ainda assim o INSS pode atender alguns serviços, os chamados espontâneos.
Essas situações são válidas apenas para os serviços de agendamentos de serviços; emissão de senha gov.br; acesso aos serviços ofertados pelo Autoatendimento Orientado; e nos casos de atendimento por decisão judicial.
Serviços Online e Agendamento
A agência também oferece serviços online através do portal Meu INSS, além da possibilidade de agendar serviços pelo telefone 135.
Precisão dos Dados
O site “Benefícios Hoje” é reconhecido por obter informações diretamente de fontes oficiais do INSS, garantindo maior precisão dos dados.
FAQ – Perguntas Frequentes
Qual o horário de funcionamento dessa agência do INSS?
A AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL HORTOLÂNDIA atende de segunda a sexta, das 07h00 às 13h00.
Como falar com o atendimento do INSS?
Para falar com o atendimento da AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL HORTOLÂNDIA, ligue para (19) 3897-6123 ou envie um e-mail para aps21024120@inss.gov.br.
Como está o atendimento presencial no INSS?
O atendimento presencial na AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL HORTOLÂNDIA segue protocolos de segurança e está disponível tanto por agendamento quanto para alguns serviços espontâneos.
Como descobrir a agência do INSS?
Para descobrir a agência do INSS mais próxima, você pode acessar o portal Meu INSS ou entrar em contato com a Central 135.
Qual o nome da Central do INSS?
A Central do INSS é conhecida como Central 135, onde é possível obter informações e realizar agendamentos.
Como agendar atendimento presencial no INSS?
O atendimento presencial na AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL HORTOLÂNDIA pode ser agendado pela Central 135 ou diretamente na agência.
Por que não consigo ligar para o 135 do meu celular?
Alguns planos de celular podem ter restrições para ligar para números especiais como o 135. Verifique com sua operadora ou tente de outro telefone.
Como funciona o telefone 135 do INSS?
O telefone 135 do INSS é utilizado para agendamentos, informações e serviços. O atendimento é de segunda a sábado.
Pode ligar para o 135 de celular?
Sim, é possível ligar para o 135 de um celular, mas depende do plano e da operadora.
Qual o melhor horário para ligar para 135?
O melhor horário para ligar para o 135 tende a ser no início da manhã ou no final da tarde, evitando horários de pico.
Qual o número do INSS para fazer agendamento?
O número para fazer agendamentos no INSS é o 135.