Abra sua conta da CAIXA agora para saber se tem R$ 6.220 disponível

A CAIXA Econômica Federal tem uma série de benefícios e facilidades voltados para clientes que necessitam de apoio financeiro durante momentos de vulnerabilidade, incluindo a possibilidade de acessar até R$ 6.220,00 do FGTS, prorrogar dívidas e até obter isenções em diversos serviços.

O Saque Calamidade do FGTS permite aos trabalhadores retirarem até R$ 6.220,00 de cada conta ativa ou inativa do FGTS, se sua residência tiver sido afetada por desastres naturais. Esta possibilidade é limitada ao saldo disponível na conta do FGTS do trabalhador.

  • Condição: O saque só é liberado após a declaração oficial da Defesa Civil de seu município sobre o desastre e a aprovação do reconhecimento de situação de emergência ou calamidade pública.
  • Como acessar: Após a declaração, o trabalhador precisa comparecer a uma unidade da CAIXA para realizar o saque, sem necessidade de pagamento de entrada.

Essa é uma oportunidade para quem enfrenta dificuldades e precisa de recursos imediatos para lidar com emergências decorrentes de eventos como enchentes, deslizamentos de terra ou outras situações catastróficas.

Benefícios adicionais

A CAIXA também oferece diversas isenções e condições vantajosas para os clientes.

  • Isenção de taxas de serviços e seguro: Clientes sem desconto ativo podem contar com a isenção de cobrança por 90 dias nos serviços da CAIXA, como o CDC e outros serviços financeiros. Além disso, existe a isenção automática da cobrança de aluguel por 30 dias para clientes da região afetada por calamidades.
  • Crédito com carência para micro e pequenas empresas: Para microempresas e empresas de pequeno porte, a CAIXA oferece a modalidade Giro CAIXA Fácil, com carência de até 6 meses e prazos de até 72 meses para amortização, dependendo da garantia usada. Esse crédito pode ser essencial para manter o fluxo de caixa das empresas durante períodos difíceis.

Como solicitar os benefícios

A maior parte das opções de renegociação e acesso ao crédito pode ser feita de maneira simplificada através das agências da CAIXA ou canais digitais, como o WhatsApp e o Internet Banking.

  • Para crédito pessoal e consignado, basta comparecer à agência ou utilizar os canais digitais.
  • Para empresas, a solicitação pode ser feita diretamente nas agências físicas.

Atendimento e suporte reforçado

Em tempos de calamidade ou emergência, a CAIXA reforça seu atendimento ao cliente com suporte 24h para diversos serviços. Para acionar o Seguro Residencial ou Seguro de Vida, a central de atendimento está disponível, proporcionando agilidade no pagamento de indenizações para sinistros.

Central de atendimento:

  • Seguro Residencial e Vida: 0800 722 2492
  • Assistência: 0800 722 4926

Não deixe de aproveitar essas oportunidades e busque mais informações nas agências da CAIXA ou canais digitais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.