Segurança Reforçada: Ações Conjuntas da Previdência Social e PF Contra Fraudes em Benefícios
Nesta terça-feira (30), em Brasília (DF), o ministro Carlos Lupi e o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, reforçaram a parceria entre o Ministério da Previdência Social (MPS) e a PF para combater fraudes na concessão de benefícios.
Por meio da integração de dados entre o MPS e a instituição ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, estão sendo identificadas irregularidades e implementadas medidas para garantir uma proteção mais eficaz.
Além disso, operações coordenadas pelas áreas de inteligência estão sendo realizadas para combater desvios de recursos públicos.
Carlos Lupi enfatizou a importância da segurança do processo para assegurar eficiência na proteção de direitos. Ele destacou os investimentos do governo na modernização dos sistemas e no reconhecimento dos servidores, visando impulsionar os resultados positivos alcançados nos últimos 12 meses.
“É um trabalho integrado da União para levar cidadania aos mais de 39 milhões de brasileiros que dependem da Previdência Social. Com a PF, criamos mecanismos para evitar fraudes e preservar os recursos”, destacou Lupi.
“Reduzimos o prazo de concessão para 47 dias e a meta, para 2024, é finalizar o processo de efetivação dos benefícios em 30 dias. É uma conquista que está sendo possível em função da colaboração de milhares de servidores federais”, concluiu o ministro.