INSS Arapiraca (AL) – Endereço da Agência, Telefone, E-mail, Horário de Funcionamento e Informações

Localização e Contato

Endereço e CEP

A agência está situada na Rua José Jaílson Nunes, 493, no bairro Garden Shopping Santa Edwiges, em Arapiraca, proporcionando fácil acesso para moradores da cidade e áreas adjacentes.

Telefone e E-mail

Os cidadãos podem entrar em contato com a agência pelo telefone (82) 3522-1164 ou através do e-mail aps02001010@inss.gov.br.

Horário de Funcionamento

A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00, fechando aos sábados e domingos. É recomendável verificar possíveis alterações nos horários, especialmente durante feriados.

aps INSS ARAPIRACA
Agência da Previdência Social localizada na cidade de Arapiraca, estado de Alagoas. Fica no bairro Garden Shopping Santa Edwiges.

Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?

Atendimento Simplificado

O Atendimento Simplificado deve ser agendado – pela Central 135 ou na própria agência – quando o cidadão deseja solicitar:

• bloqueios/desbloqueios de benefícios para empréstimos consignados;

• bloqueio/desbloqueio de mensalidade de entidade associativa ou sindicato;

• alteração de local ou forma de pagamento;

• orientação e informações básicas sobre benefícios e serviços previdenciários;

• protocolo de requerimentos para pessoas sem acesso aos canais remotos;

• retificação de Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT);

• devolução de documentos;

• recurso especial ou incidente (alteração de acórdão);

• juntada de documentos em requerimento com status “Em Análise”, que tenha atingido limite de 50 MB dos anexos no Meu INSS;

• retirada de histórico de atendimento de chat ou Central 135;

• para as pensões vitalícias da síndrome da talidomida e do seringueiro, além da pensão especial das vítimas da tragédia da hemodiálise de Caruaru.

Atendimento Específico

Já o Atendimento Específico deve ser agendado nos casos de alta complexidade, em que não é possível fazer o requerimento pelos canais remotos. O agendamento para esse tipo de serviço é feito – pela Central 135 ou na própria agência – nos casos de:

• reativação de BPC após atualização do CADÚnico;

• ciência do cidadão referente à necessidade de inscrição no CadÚnico;

• órgão Mantenedor do Benefício Inválido, o que impossibilita a solicitação dos serviços;

• consulta de consignação administrativa aplicada ao benefício;

• tarefas concluídas com erros nos sistemas, por exemplo, quando é utilizado há equívoco na atribuição do NIT utilizado;

• solicitar a Contestação de NTEP;

• Recurso Ordinário (Inicial) e Especial ou Incidente (Alteração de Acórdão), que tenha empresa (CNPJ) como solicitante;

• e na impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos ou quando a Central 135 não puder atender a solicitação e oriente o cidadão a comparecer no INSS.

Além disso, é possível agendar na agência a emissão de extrato de empréstimo consignado, de pagamento de benefício, de Imposto de Renda – IR, de vínculos laborais – CNIS; a carta de concessão do benefício; a declaração de beneficiário do INSS; o cumprimento de exigência; e a entrega de documentos por convocação do INSS.

Importante lembrar que esses serviços podem ser efetuados pela internet, mas no caso em que o cidadão não tenha acesso ao Meu INSS é possível agendar o atendimento pelo telefone 135.

Atendimento Espontâneo

Se o cidadão procura uma agência do INSS sem agendamento prévio, ainda assim o INSS pode atender alguns serviços, os chamados espontâneos.

Essas situações são válidas apenas para os serviços de agendamentos de serviços; emissão de senha gov.br; acesso aos serviços ofertados pelo Autoatendimento Orientado; e nos casos de atendimento por decisão judicial.

Serviços Online e Agendamento

A agência também oferece serviços online através do portal Meu INSS, além da possibilidade de agendar serviços pelo telefone 135.

Precisão dos Dados

O site “Benefícios Hoje” é reconhecido por obter informações diretamente de fontes oficiais do INSS, garantindo maior precisão dos dados.

FAQ – Perguntas Frequentes

Tem que agendar para ir no INSS?

Sim, para a maioria dos serviços no INSS é necessário agendar, o que pode ser feito pela Central 135, na agência ou pelo aplicativo Meu INSS.

Qual é o número do ZAP do INSS?

O INSS não oferece um serviço de atendimento via WhatsApp. Para contato, utilize o telefone da Central 135 ou o e-mail da agência.

Como entrar em contato com o INSS pelo celular?

O contato com o INSS pelo celular pode ser feito através do aplicativo Meu INSS.

Qual o horário de funcionamento dessa agência do INSS?

A agência de Arapiraca funciona de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00.

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