INSS Umuarama (PR) – Endereço da Agência, E-mail, Horário de Funcionamento e Informações
A Agência da Previdência Social em Umuarama, Paraná, é essencial na rede do INSS, oferecendo serviços vitais para os habitantes da região.
Navegue Aqui
- Localização e Contato
- Horário de Funcionamento
- Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?
- Precisão dos Dados
- FAQ – Perguntas Frequentes
- Qual o horário de funcionamento dessa agência do INSS?
- Como falar com o atendimento do INSS?
- Como está o atendimento presencial no INSS?
- Como descobrir a agência do INSS?
- Qual o nome da Central do INSS?
- Qual é o número do ZAP do INSS?
- Como agendar atendimento presencial no INSS?
- Por que não consigo ligar para o 135 do meu celular?
- Como funciona o telefone 135 do INSS?
- Pode ligar para o 135 de celular?
- Qual o melhor horário para ligar para o 135?
- Qual o número do INSS para fazer agendamento?
Localização e Contato
Endereço e CEP
Localizada na Rua Inajá, 3610, Zona I, a agência fica em uma posição central em Umuarama, facilitando o acesso para os residentes locais e das áreas próximas.
Telefone e E-mail
Para contato, os cidadãos podem ligar para o número de telefone fornecido ou enviar e-mails para aps14023070@inss.gov.br.
Horário de Funcionamento
A agência funciona de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00. É sempre bom verificar possíveis alterações de horário durante feriados.
Como funciona o atendimento? É presencial ou tem que agendar?
Atendimento Simplificado
O Atendimento Simplificado deve ser agendado – pela Central 135 ou na própria agência – quando o cidadão deseja solicitar:
• bloqueios/desbloqueios de benefícios para empréstimos consignados;
• bloqueio/desbloqueio de mensalidade de entidade associativa ou sindicato;
• alteração de local ou forma de pagamento;
• orientação e informações básicas sobre benefícios e serviços previdenciários;
• protocolo de requerimentos para pessoas sem acesso aos canais remotos;
• retificação de Comunicação de Acidente do Trabalho (CAT);
• devolução de documentos;
• recurso especial ou incidente (alteração de acórdão);
• juntada de documentos em requerimento com status “Em Análise”, que tenha atingido limite de 50 MB dos anexos no Meu INSS;
• retirada de histórico de atendimento de chat ou Central 135;
• para as pensões vitalícias da síndrome da talidomida e do seringueiro, além da pensão especial das vítimas da tragédia da hemodiálise de Caruaru.
Atendimento Específico
Já o Atendimento Específico deve ser agendado nos casos de alta complexidade, em que não é possível fazer o requerimento pelos canais remotos. O agendamento para esse tipo de serviço é feito – pela Central 135 ou na própria agência – nos casos de:
• reativação de BPC após atualização do CADÚnico;
• ciência do cidadão referente à necessidade de inscrição no CadÚnico;
• órgão Mantenedor do Benefício Inválido, o que impossibilita a solicitação dos serviços;
• consulta de consignação administrativa aplicada ao benefício;
• tarefas concluídas com erros nos sistemas, por exemplo, quando é utilizado há equívoco na atribuição do NIT utilizado;
• solicitar a Contestação de NTEP;
• Recurso Ordinário (Inicial) e Especial ou Incidente (Alteração de Acórdão), que tenha empresa (CNPJ) como solicitante;
• e na impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos ou quando a Central 135 não puder atender a solicitação e oriente o cidadão a comparecer no INSS.
Além disso, é possível agendar na agência a emissão de extrato de empréstimo consignado, de pagamento de benefício, de Imposto de Renda – IR, de vínculos laborais – CNIS; a carta de concessão do benefício; a declaração de beneficiário do INSS; o cumprimento de exigência; e a entrega de documentos por convocação do INSS.
Importante lembrar que esses serviços podem ser efetuados pela internet, mas no caso em que o cidadão não tenha acesso ao Meu INSS é possível agendar o atendimento pelo telefone 135.
Atendimento Espontâneo
Se o cidadão procura uma agência do INSS sem agendamento prévio, ainda assim o INSS pode atender alguns serviços, os chamados espontâneos.
Essas situações são válidas apenas para os serviços de agendamentos de serviços; emissão de senha gov.br; acesso aos serviços ofertados pelo Autoatendimento Orientado; e nos casos de atendimento por decisão judicial.
Serviços Online e Agendamento
A agência também oferece serviços online através do portal Meu INSS, além da possibilidade de agendar serviços pelo telefone 135.
Precisão dos Dados
O site “Benefícios Hoje” é reconhecido por obter informações diretamente de fontes oficiais do INSS, garantindo maior precisão dos dados.
FAQ – Perguntas Frequentes
Qual o horário de funcionamento dessa agência do INSS?
De segunda a sexta, das 07h00 às 13h00.
Como falar com o atendimento do INSS?
Através do número fornecido ou por e-mail aps14023070@inss.gov.br.
Como está o atendimento presencial no INSS?
O atendimento presencial está disponível, seguindo as normas de segurança e saúde.
Como descobrir a agência do INSS?
A agência mais próxima pode ser encontrada via site oficial do INSS ou pelo aplicativo Meu INSS.
Qual o nome da Central do INSS?
A Central de Atendimento do INSS é conhecida como Central 135.
Qual é o número do ZAP do INSS?
O INSS não possui serviço de atendimento via WhatsApp.
Como agendar atendimento presencial no INSS?
Através da Central 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.
Por que não consigo ligar para o 135 do meu celular?
Isso pode ser devido a restrições da operadora de telefonia ou problemas de saldo.
Como funciona o telefone 135 do INSS?
O número 135 é usado para consultas e serviços relacionados ao INSS.
Pode ligar para o 135 de celular?
Sim, mas podem ser aplicadas tarifas pela operadora.
Qual o melhor horário para ligar para o 135?
Para evitar filas, recomenda-se ligar fora dos horários de pico.
Qual o número do INSS para fazer agendamento?
O número
para todos os agendamentos relacionados ao INSS é o 135.