INSS libera novo lote de R$ 1.518 para idosos com 60 anos nesta segunda (24)
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou a liberação nesta segunda-feira (24), de um novo lote de pagamentos no valor de R$ 1.518 para idosos a partir de 60 anos.
A distribuição dos valores seguirá um calendário escalonado, conforme o número final do cartão de benefício, garantindo que aposentados, pensionistas e demais segurados recebam seus valores dentro do prazo estabelecido.
Como consultar o calendário de pagamentos do INSS?
Para garantir que os beneficiários recebam seus pagamentos no tempo certo, o INSS disponibiliza algumas formas de consulta ao calendário de pagamentos. A consulta pode ser feita de maneira prática e rápida através das seguintes opções:
- Aplicativo ou site Meu INSS: Ao acessar, o beneficiário encontrará todas as informações sobre o seu benefício, incluindo a data de pagamento.
- Central telefônica 135: É possível obter informações sobre o benefício, como valor e data de pagamento. É importante ter em mãos o número de CPF e outras informações pessoais para agilizar o atendimento.
Calendário de pagamentos do INSS para fevereiro
O calendário de pagamentos do INSS para fevereiro está dividido em duas categorias: para quem recebe até um salário mínimo e para quem recebe mais de um salário mínimo. Confira as datas de pagamento:
Para quem recebe até um salário mínimo:
- Final 1: recebe 24 de fevereiro
- Final 2: recebe 25 de fevereiro
- Final 3: recebe 26 de fevereiro
- Final 4: recebe 27 de fevereiro
- Final 5: recebe 28 de fevereiro
- Final 6: recebe 6 de março
- Final 7: recebe 7 de março
- Final 8: recebe 10 de março
- Final 9: recebe 11 de março
- Final 0: recebe 12 de março
Para quem recebe mais de um salário mínimo:
- Final 1 e 6: recebe 6 de março
- Final 2 e 7: recebe 7 de março
- Final 3 e 8: recebe 10 de março
- Final 4 e 9: recebe 11 de março
- Final 5 e 0: recebe 12 de março
Essas datas são fundamentais para que os beneficiários possam planejar suas finanças e garantir que os recursos estejam disponíveis conforme esperado.
O INSS reforça a importância de seguir o calendário para evitar transtornos e garantir o recebimento dos valores tranquilamente.