VÍDEO: Bolsonaro diz que está “inelegível sem ter cometido um crime sequer”

O ex-presidente Jair Bolsonaro gravou uma mensagem em apoio ao ex-presidente e candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, que concorre nas eleições americanas desta terça-feira (5). A disputa pelo cargo envolve Trump e a democrata Kamala Harris.

No vídeo, divulgado no domingo (3), Bolsonaro destaca Trump como “a certeza de um mundo melhor” e se apresenta como um líder brasileiro “inelegível sem ter cometido um crime”.

Bolsonaro afirma representar brasileiros que “amam Deus, o Estado de Israel, respeitam a família, a propriedade privada, o livre-comércio e a liberdade de expressão” e expressa apoio à candidatura de Trump. Logo após, o ex-Chefe do Executivo afirmou que se tornou “inelegível sem ter cometido um crime sequer”.

O ex-presidente brasileiro exaltou ainda Trump como o “maior líder conservador da atualidade”, enfatizando que uma eventual vitória do republicano na Casa Branca proporcionaria “um cenário de paz” e garantiria o “retorno da liberdade”.

Durante a mensagem, Bolsonaro relembrou o governo de Trump, afirmando que, na época, os Estados Unidos “projetavam poder” e que “não houve guerras”, o que contribuiu para a paz global.

Bolsonaro associou a administração atual dos EUA ao “retorno do terrorismo e da censura” e expressou confiança de que Trump poderá, caso eleito, garantir um “mundo melhor, sem guerras e com a liberdade em sua plenitude”.

Bolsonaro inelegível

O ex-presidente do Brasil está inelegível até 2030 após ser condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. A decisão foi relacionada a uma reunião em que Bolsonaro fez declarações críticas sobre as urnas eletrônicas diante de diplomatas.

Outra condenação do TSE, por abuso de poder econômico e político e conduta vedada, foi proferida em relação às comemorações do 7 de Setembro de 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.