Fim do mundo vai começar em 3 meses, segundo vidente Baba Vanga
A vidente búlgara Vangelia Gushterova, mais conhecida como Baba Vanga, deixou uma série de previsões para o futuro antes de falecer em 1996. Popularmente chamada de “Nostradamus dos Bálcãs”, ela é lembrada por suas visões que, segundo seus seguidores, anteciparam eventos importantes da história mundial.
Uma de suas principais previsões indica que o processo de extinção da humanidade começará em 2025, desencadeado por um grande conflito na Europa. De acordo com as profecias de Vanga, esse conflito resultará em uma significativa redução da população do continente.
Quem foi Baba Vanga?
Nascida em uma família pobre, Baba Vanga relatava ter começado a ter visões ainda na adolescência, o que lhe trouxe fama mundial ao longo dos anos.
Embora suas previsões não sejam sempre precisas, muitos acreditam que ela acertou ao prever eventos históricos marcantes.
Entre as suas previsões mais conhecidas estão a Segunda Guerra Mundial, o desastre de Chernobyl, a morte de Stalin e da princesa Diana, o ataque de 11 de setembro, a pandemia de coronavírus, além da invasão russa à Ucrânia, que ela afirmou durar até 2025.
Mesmo após sua morte, as profecias de Baba Vanga continuam a gerar curiosidade e debate entre seguidores e estudiosos.
Previsões para o futuro
Mesmo diante de um cenário devastador, a vidente previu avanços tecnológicos que permitirão à humanidade chegar ao planeta Vênus em 2028, com o objetivo de buscar novas fontes de energia.
No entanto, Vanga também afirmou que em 2033 ocorrerá um grande derretimento das calotas polares, elevando o nível do mar e fazendo com que algumas cidades desapareçam.
Outras previsões de Baba Vanga abordam temas que têm ganhado destaque nos debates atuais. Ela mencionou que, em 2076, o comunismo se espalhará por todo o planeta, e que em 2130 os seres humanos terão contato com civilizações extraterrestres. Vanga também alertou sobre uma seca global em 2170, uma guerra em Marte em 3005, e a destruição final da Terra em 3797.