Lojas da Vivo vão mudar drasticamente após começar a vender televisão
A Telefônica Brasil, controladora da marca Vivo, anunciou nesta terça-feira (10) o início da venda de televisores em suas lojas. A iniciativa faz parte de uma estratégia para diversificar os produtos disponíveis nos pontos de venda físicos.
A empresa busca consolidar sua presença não apenas como operadora de telefonia e internet, mas também como fornecedora de produtos de tecnologia.
Antes, as lojas já ofereciam itens como celulares, acessórios, caixas de som, relógios digitais, fones de ouvido, notebooks, tablets, videogames e projetores portáteis.
A entrada no mercado de televisores ocorre por meio de uma parceria com a Samsung. Inicialmente, serão disponibilizados modelos de 32, 50, 65 e 75 polegadas, incluindo as TVs de nova geração com inteligência artificial.
“Com esta parceria, ampliamos nosso portfólio com TVs, oferecendo uma experiência de one stop shop para os clientes em nossas lojas”, afirmou Alan Hessel, diretor de Eletrônicos e Consumo da Vivo. Erico Traldi, diretor sênior da divisão de TV, Áudio e Monitores da Samsung Brasil, comentou: “A parceria com a Vivo reflete nosso compromisso em estar presente nos principais canais de vendas do país.”
Dados relevantes
No primeiro semestre de 2024, a Vivo registrou uma receita líquida de R$ 1,7 bilhão com a venda de celulares, acessórios e outros aparelhos, um crescimento de 6,3% em comparação ao mesmo período de 2023.
A comercialização de produtos representa cerca de 6% da receita total da empresa, que tem como principal fonte de faturamento os planos móveis de telefonia e internet.