Por que suposto filho biológico de Gugu afirma ser herdeiro do apresentador?
Ricardo Rocha, 49 anos, que alega ser filho de Gugu Liberato, fez um desabafo nas redes sociais em meio às notícias de um possível acordo entre a família sobre a divisão da herança do apresentador. “Deus é o tempo todo… Aonde você for, eu serei contigo. Aonde você colocar a sua mão, coloco a minha. Aonde as plantas dos seus pés pisarem, eu piso com o meu. Gratidão sempre”, escreveu Ricardo.
Navegue Aqui
Por que Ricardo acredita ser filho de Gugu?
Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, em 2023, Ricardo Rocha explicou por que acredita ser herdeiro de Gugu.
Rocha relatou que, enquanto o apresentador era vivo, não teve coragem de exigir o teste de DNA. “Está cada vez mais perto de descobrir a verdade. Eu vou até o fim. Eu sinto que ele é meu pai”, declarou. Segundo o empresário, sua mãe, Otacília Gomes da Silva, teria conhecido Gugu em 1973, em uma padaria no bairro de Perdizes, em São Paulo.
Conforme a petição apresentada por ele, Otacília trabalhava como babá e empregada doméstica para uma família que morava ao lado da padaria onde Gugu frequentava, e isso teria resultado em um relacionamento íntimo. Afirmou ainda que, após a morte do apresentador, decidiu buscar o reconhecimento da paternidade.
Ricardo Rocha, que é proprietário de uma concessionária de automóveis de luxo em Pirituba, na Zona Norte de São Paulo, comercializa veículos de marcas como Porsche, Land Rover e BMW.
Audiência de conciliação dos herdeiros de Gugu
Na próxima segunda-feira, 9, os filhos de Gugu Liberato — João Liberato, 21, e as gêmeas Marina e Sofia, 19, frutos de seu relacionamento com Rose Miriam — participarão de uma audiência de conciliação presencial para discutir a divisão dos bens deixados pelo apresentador.
Desde a morte de Gugu em 2019, o processo de herança tem apresentado várias reviravoltas. Após a alegação de Ricardo Rocha de que seria filho biológico do apresentador, houve o bloqueio dos bens da família pela Justiça de São Paulo, incluindo a retenção de um quarto dos saldos das contas bancárias, aplicações financeiras e transferências. Os filhos de Gugu já aceitaram realizar um exame de DNA.
Disputa pela herança de Gugu Liberato
A alegação de Rocha acrescentou um novo elemento à disputa entre os herdeiros de Gugu. Além dos filhos reconhecidos do apresentador, Rose Miriam di Matteo, mãe das crianças, também busca o reconhecimento de uma união estável com Gugu, pois ficou de fora do testamento.
Detalhes do testamento
O testamento de Gugu Liberato determina que 75% de sua herança, avaliada em cerca de R$ 1 bilhão, sejam divididos entre seus três filhos — João Augusto, Marina e Sofia.
Os 25% restantes devem ser destinados aos cinco sobrinhos do apresentador: três filhos de Amandio Liberato, seu irmão mais velho, e dois filhos de Aparecida Liberato, curadora do espólio.