Descobrimos se Deolane Bezerra vai ser excluída dos quadros da OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou nesta quarta-feira, 4, sobre a prisão da advogada e influenciadora Deolane Bezerra. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga lavagem de dinheiro e jogos ilegais no Recife.
Deolane Bezerra vai perder a OAB?
A OAB SP afirmou que apura todas as infrações que chegam ao seu conhecimento, sejam por representação ou divulgação em canais de comunicação.
A entidade informou que, conforme o Art. 72, parágrafo 2º, da Lei Federal 8.906/94, os processos são sigilosos até que haja uma decisão condenatória irrecorrível que penalize o advogado com suspensão ou exclusão de seus quadros. Confira nota completa:
“A OAB SP apura toda e qualquer infração que chegue a seu conhecimento por intermédio de representação ou diante de fato divulgado em canais de comunicação. Por força do Art. 72, parágrafo 2, da Lei Federal 8.906/94, os processos são sigilosos e não permitem qualquer divulgação de providências eventualmente adotadas, nem mesmo acerca de sua instauração, sendo que o sigilo vigora até que haja decisão condenatória irrecorrível que tenha penalizado o advogado (a) com suspensão ou exclusão dos quadros da OAB.”
Defesa de Deolane Bezerra
A defesa de Deolane Bezerra, representada pela advogada Adélia Soares, também se pronunciou sobre o caso. Em nota, a advogada afirmou que a operação pegou a todos de surpresa e que a investigação é sigilosa.
Adélia ressaltou que suas clientes têm ótimas posturas e estão dispostas a colaborar com as autoridades: “De antemão, informamos que nossas clientes possuem condutas inquestionáveis e nunca se negaram a prestar qualquer tipo de esclarecimento, tal qual farão agora”, comunicou
Entenda a prisão de Deolane Bezerra
A ex-namorada de MC Kevin foi presa na manhã desta quarta-feira, em Boa Viagem, zona sul do Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. A ação tem o objetivo de desmantelar uma organização criminosa que praticava lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
A Polícia Civil de Pernambuco confirmou a prisão à TV Globo e informou que Deolane foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, zona oeste da cidade
A operação, denominada Integration (Integração, em tradução livre), teve início em abril de 2023. Além da prisão de Deolane, foram emitidos 18 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão nas cidades de Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
A Polícia Civil também anunciou o sequestro de bens, incluindo carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Além disso, houve bloqueios de ativos financeiros que somam mais de R$ 2,1 bilhões, entrega de passaportes, suspensão e cancelamento de registros de armas de fogo
A investigação contou com a colaboração da Interpol e das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás, mobilizando um total de 170 policiais.
Em 2022, Deolane foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de envolvimento com a Betzord, uma empresa de apostas esportivas on-line. Na ocasião, a Betzord era investigada por “crime contra a economia popular e associação criminosa”.