Carol Barcellos se demite da TV Globo após cobrir Olimpíadas
A apresentadora Carol Barcellos anunciou sua saída da Globo após uma trajetória de duas décadas na emissora. O último trabalho da jornalista foi a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, que se encerraram em 11 de agosto. A notícia foi confirmada por Carol através de uma publicação em suas redes sociais.
Em seu comunicado, Carol Barcellos expressou gratidão pela experiência adquirida ao longo dos anos na emissora. “Olhar para trás me traz alegria! E, pra frente: aquele frio na barriga que, por essência, é o meu desejo! Escolho, agora, o movimento. Ao contar a história da primeira maratona olímpica aberta a todos, em Paris, fechei um ciclo de 20 anos na Globo”, declarou a jornalista, que agora pretende explorar novas oportunidades.
Carol indicou que deseja se concentrar na criação de conteúdo digital e participar de eventos no mercado corporativo, atividades que já realizava durante sua permanência na Globo.
Carreira de Carol Barcellos na Globo
Carol Barcellos iniciou sua carreira como jornalista no início dos anos 2000 e ingressou na Globo em 2004 como repórter do SporTV. Em 2007, passou a cobrir o cotidiano dos clubes de futebol do Rio de Janeiro para os telejornais de TV aberta.
Durante seu tempo na emissora, ela participou da cobertura de três edições dos Jogos Olímpicos (2016, 2021 e 2024) e três Copas do Mundo (2014, 2018, 2022). Além disso, foi apresentadora dos programas Planeta Extremo, Globo Esporte e Esporte Espetacular.
Relembre triangulo amoroso entre Marcelo Courrege, Renata Heiborn e Carol Barcellos
O relacionamento entre Marcelo Courrege e Carol Barcellos tornou-se público em fevereiro deste ano, durante o carnaval, após 16 anos de convivência profissional.
A notícia do namoro ganhou destaque no meio esportivo devido ao fato de Carol ter sido madrinha de casamento de Marcelo com sua ex-esposa, Renata Heiborn, que posteriormente acusou o repórter de traição.