Chocante! Faustão faz exigência a Globo para retornar ao Domingão
O apresentador Fausto Silva afirmou não ter mágoas da Globo, onde trabalhou por mais de 30 anos até sua saída em 2021. Na época, a emissora o dispensou após ele ter iniciado negociações com a Band antes do término de seu contrato.
Após uma licença médica, ele foi substituído temporariamente por Tiago Leifert, e Luciano Huck assumiu o horário com o Domingão com Huck.
Em entrevista ao programa digital Boa Noite, Brasil, apresentado por Cesar Filho no YouTube, Fausto, de 74 anos, afirmou que não guarda ressentimentos da Globo e que aceitaria retornar à emissora como convidado, mas não como apresentador.
Ele mencionou que está focado na recuperação de sua saúde após ter passado por um transplante de rim e outro de coração em 2023. Durante a conversa, destacou que já perdeu 10 quilos e considerou a possibilidade de voltar à Globo assim que estiver em condições físicas adequadas.
Fausto mencionou que, após sua saída da Globo, foi convidado a participar do Fantástico e que também estará em uma gravação do Domingão com Huck assim que se recuperar.
Carreira de Faustão após a Globo
Fausto Silva deixou a Globo em junho de 2021, após 32 anos, e migrou para a Band em 2022, onde apresentou o Faustão na Band até maio de 2023. Desde então, afastou-se definitivamente da apresentação, deixando o programa sob o comando de seu filho João Guilherme Silva e da jornalista Anne Lottermann.
O programa foi encerrado oficialmente em 18 de agosto, e Fausto declarou estar aposentado da comunicação, mas ainda aberto a novas oportunidades, especialmente na comunicação digital.
Atualmente, ele realiza diálises duas vezes por semana e considera a possibilidade de se submeter a uma nova cirurgia em Miami com o médico Rodrigo Vianna.
Relembre transplantes de Faustão
O apresentador esteve internado no hospital desde o dia 5 de agosto de 2023 para o tratamento de uma insuficiência cardíaca e diálise. Já no dia 27 de agosto, realizou a cirurgia.
A alta do apresentador foi assinada em apenas 13 dias após a realização da cirurgia, considerada por diversos especialistas como um “tempo recorde”.
Já em 26 de fevereiro deste ano, Fausto Silva, realizou um transplante de rim após o agravamento de uma doença renal crônica.