Aos 53 anos, Elon Musk tem 12 filhos de diferentes mães
O bilionário Elon Musk confirmou que seu décimo segundo filho nasceu no começo deste ano de 2024, após publicações americanas revelarem a existência do mais novo herdeiro do dono da SpaceX e da Tesla. A criança, que não teve o nome e o gênero revelados, é fruto do relacionamento de Musk com Shivon Zilis, executiva da Neuralink, outra empresa do magnata. A revelação surpreendeu muitos, levando a um aumento de interesse sobre quem são as mães dos filhos de Elon Musk. No total, o magnata tem filhos com três mulheres diferentes: Shivon Zilis, Grimes e Justine Wilson.
Elon Musk, além de ser um dos empresários mais polêmicos da atualidade, também é pai de uma grande família, com 12 filhos fruto de relacionamentos com três mulheres diferentes. Sua vida pessoal, muitas vezes mantida fora dos holofotes, revela um lado mais íntimo e complexo do magnata.
Shivon Zilis: diretora na Neuralink e mãe de três filhos de Musk
Shivon Zilis nasceu em Markham, em Ontario, no Canadá, e se formou em economia e filosofia na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, em 2008. Nos seus anos de estudante, ela jogou como goleira no time feminino de hóquei no gelo. Atualmente, ela é diretora de operações e projetos especiais da Neuralink, onde Musk é um dos CEOs.
Zilis começou sua vida profissional na IBM e depois seguiu para a Bloomber Beta, um fundo de capital de risco, onde trabalhou com machine learning. Ela conheceu Musk através da OpenAI, instituição sem fins lucrativos dedicada a pesquisas no campo da inteligência artificial fundada pelo bilionário. Na OpenAI, Zilis atuou como a mais jovem diretora do conselho da instituição.
Em 2017, ela se juntou à Tesla, onde trabalhou como diretora de projetos, dedicando-se à aplicação de inteligência artificial no desenvolvimento dos carros elétricos da empresa. Ela é mãe dos gêmeos Strider e Azure, e do mais novo filho de Musk, nascido no início deste ano.
Grimes e sua relação com Elon Musk
A canadense Claire Boucher, mais conhecida pelo nome artístico Grimes, é mãe de três filhos de Elon Musk: Exa Dark Sideræl, X Æ A-12 e Techno Mechanicus. Sideræl nasceu cerca de um mês após os gêmeos de Zilis, em 2021, durante o relacionamento de três anos do casal, que terminou em setembro do mesmo ano.
Grimes começou sua carreira artística na cena alternativa canadense em 2009 e lançou seu primeiro álbum em 2010. A cantora é influenciada por gêneros como eletrônica, experimental e pop. Musk e Grimes mantêm uma boa relação, mesmo após a separação, destacando que os compromissos profissionais de Musk foram um fator importante para o fim do relacionamento.
Justine Wilson: primeira esposa de Musk e mãe de cinco filhos
A escritora canadense Justine Wilson foi a primeira mulher de Elon Musk, com quem o magnata manteve um relacionamento de 2000 a 2008. Juntos, passaram por um momento difícil com a morte de seu primeiro filho, Nevada, com menos de 10 semanas, por síndrome de morte súbita infantil.
Depois, o casal teve cinco filhos, todos frutos de fertilização in vitro: os gêmeos Griffin e Xavier, em 2004, e os trigêmeos Damian, Saxon e Kai, em 2006. Justine Wilson já escreveu livros de ficção científica e terror, como “Lord of Bones”, “Blood Angel”, “Uninvited” e “Cristal Connection”. Hoje, ela tem 50 anos e mora na Califórnia com os filhos.