Vini Jr. e Tiago Leifert trocam farpas na internet após comentário de jornalista
O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi recentemente criticado pelo jornalista Tiago Leifert por sua performance na Copa América. Leifert, ao analisar a participação de Vinícius no torneio, questionou o estilo de jogo do atleta comparando com suas apresentações pelo clube espanhol.
Após a vitória da Seleção Brasileira sobre o Paraguai por 4 a 1, onde Vini Jr. marcou dois gols, Tiago Leifert apontou em um vídeo que o jogador estava mais focado em dribles individuais do que em jogar coletivamente. “Esse é o Vini recém-saído do Flamengo, não o Vini do Real Madrid”, comentou Leifert.
Reação de Vini Jr. às críticas
Vinícius Júnior não tardou em responder às observações feitas por Leifert. Através de sua conta no X, antigo Twitter, o atacante disparou contra o comunicador: “Ele apenas quer colocar o Brasil contra mim e nossa Seleção. Menos mal que poucas pessoas assistem a ele”.
No cenário atual da Copa América, Vinícius tem sido uma peça-chave no esquema tático do técnico da seleção brasileira. Apesar das críticas, sua habilidade em campo costuma ser elogiada. O jogo contra o Paraguai foi um caso de sucesso, onde sua velocidade e capacidade de fazer gols foram cruciais para a vitória do Brasil.
A polêmica levantada por Tiago Leifert coloca em perspectiva o desafio de manter uma imagem equilibrada entre o clube e a seleção. Para Vinícius, esse episódio parece não abalar seu foco. Contudo, sua resposta indica que as críticas podem ter atingido um ponto sensível, principalmente no que tange à sua imagem pública e compromisso com a seleção.