Grande ator de A Grande Família revela tratamento péssimo na Globo
O ator Marcos Oliveira, que interpretou o Beiçola na série de TV brasileira A Grande Família, veio a público para falar das vezes que foi maltratado durante as gravações do seriado. Em entrevista ao podcast 1 minutinho, Marcos Oliveira lembrou dos seus tempos de TV Globo e como era a sua relação com os outros atores.
No início das gravações, Marcos estava enfrentando problemas de saúde. Inclusive, o ator relata que estava usando uma bolsa de colostomia, por isso, não podia se alimentar enquanto os episódios eram gravados.
Embora seja um dos principais personagens da trama, Marcos falou que nunca participou das reuniões do programa e que conseguiu o personagem por caridade. “Sempre fui tratado como ‘estamos ajudando o cara’, entendeu?”, explicou.
Ao ser perguntado sobre como era o clima nos bastidores do programa, Marcos respondeu que era melhor “deixar para lá”. Além disso, reforçou que não tem contato com os outros atores e que prefere manter a distância.
Atores de A Grande Família que já faleceram
A segunda versão de A Grande Família marcou época na televisão brasileira, sendo um verdadeiro clássico das noites de quinta-feira na Globo. Durante seus 14 anos no ar, a série conquistou o carinho do público com as resenhas familiares de Dona Nenê e Lineu, interpretados por Marieta Severo e Marco Nanini. Infelizmente, parte do elenco original já se foi, deixando saudades na TV e nos corações dos fãs.
Márcia Manfredini, que deu vida à Dona Abigail na série, faleceu em dezembro de 2022, aos 62 anos. Além de seu papel em A Grande Família, Márcia participou de outras produções da Globo, construindo uma carreira sólida e respeitada. A causa de sua morte não foi revelada pelos filhos, permanecendo um mistério.
Oswaldo Loureiro, conhecido por sua participação especial como Almeidinha, faleceu em fevereiro de 2018, aos 85 anos, devido a complicações do Alzheimer. Além de seu papel em A Grande Família, Loureiro é lembrado por suas atuações em novelas icônicas como Celebridade, Pecado Capital, Mandacaru* e Kubanacan.
Francisco Milani interpretou o Tio Juvenal em “A Grande Família”. Ele faleceu em agosto de 2005, aos 68 anos, devido a um edema pulmonar resultante de um câncer. Seu papel na série foi um dos últimos trabalhos de sua carreira, deixando um legado de risadas e talento inegável.
Rogério Cardoso, que interpretou Floriano, pai da Dona Nenê, morreu aos 66 anos em julho de 2003, vítima de um ataque cardíaco fulminante. Sua morte causou grande comoção entre o elenco e os fãs, e ele foi homenageado na TV por seus colegas de trabalho.